ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Trabalhador confirma da pior forma que internet em casa não presta

Queda do sinal nos bairros Planalto, Vila Sobrinho, Cohafama e Coronel Antonino prejudicou quem trabalha na modalidade home office

Maressa Mendonça | 15/04/2020 17:49
Cliente da Claro tenta acessar rede, mas não consegue (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Cliente da Claro tenta acessar rede, mas não consegue (Foto: Arquivo/Campo Grande News)


A queda no sinal de internet da Claro/Net na tarde desta quarta-feira (15), em Campo Grande, prejudicou o trabalho de quem encara o home office durante o período de pandemia do coronavírus. O serviço ficou suspenso por pouco mais de uma hora, tempo suficiente para atrasar as atividades de quem tem prazos curtos a cumprir.

Sem aviso prévio, o sinal foi suspenso por volta das 14h30 em ao menos quatro bairros: Planalto, Vila Sobrinho, Cohafama  e Coronel Antonino e só voltou perto das 16h.

A servidora pública Rosana Martinez, que mora nas proximidades do shopping Norte Sul Plaza, disse que estava assistindo vídeo com o filho quando percebeu o sinal da internet caiu. A “sorte” é que a família tinha realizado os serviços no período da manhã. Mas a chatice é certa na hora de resolver o problema “E ainda tem o problema de ter que ligar, ficar ouvindo aquela gravação, demora”.

Rosana disse ter ficado preocupada porque está fazendo MBA à distância e não pode ficar sem acesso à internet. “Já pensou na quarentena ficar sem internet? É um meio da gente estudar, falar com a família”.

A também servidora pública Danielle Valentin, de 29 anos, está trabalhando na modalidade home office no bairro Coronel Antonino e disse ter ficado três horas sem acesso à internet. "Atrapalhou entrega de demandas. Foi um sufoco”, reclama.

Quem ligou para a operadora Claro para entender o ocorrido ouviu a seguinte mensagem automática: “Identifiquei em meu sistema que a região onde você mora está enfrentando um problema técnico no serviço de internet. Outros clientes estão com a mesma dificuldade em acessar a internet. Enfim, estamos fazendo de tudo para resolver o problema o mais rápido possível”. A previsão inicial do retorno dos serviços era às 19h, mas ocorreu antes das 17h.

A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com a Claro para ter detalhes sobre o problema. Em nota a operadora Claro informoou que sua rede "está operando normalmente em Campo Grande (MS)".

"A operadora esclarece que alguns clientes do bairro Planalto/Vila Sobrinho, podem ter percebido uma breve e pontual instabilidade no serviço de internet residencial no início da tarde desta quarta-feira (15.4), já normalizado. A companhia afirma que todas as medidas foram tomadas imediatamente para a normalização do serviço no menor tempo possível."

Responsabilização - O advogado Leandro Provenzano, integrante da Comissão do Direito do Consumidor da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Mato Grosso do Sul explica ser possível responsabilizar a empresa prestadora do serviço desde que seja comprovado o prejuízo.

“Nestes casos tem que provar os três pontos: que ficou realmente sem internet, o prejuízo material ou o moral”. No primeiro caso, uma ligação ou número de protocolo feitos junto a empresa prestadora de serviços.

Segundo ele, o material pode ser comprovado  com a demonstração da quantia que o trabalhador deixou de receber no período em que ficou off-line e o moral por meio de uma mensagem ou e-mail recebido da direção da empresa e que deixou de ser cumprido.

Nos siga no Google Notícias