A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

12/05/2011 14:15

Trabalhador fica soterrado por vinte minutos em obra no bairro Santa Fé

Angela Kempfer e Paula Vitorino
Colegas e bombeiros tentam tirar trabalhador de buraco.Colegas e bombeiros tentam tirar trabalhador de buraco.

O operário Carmo Luis Raimundo, de 30 anos, ficou soterrado por vinte minutos no início da tarde desta quinta-feira em canteiro de obras no bairro Santa Fé.

O acidente ocorreu na construção de um prédio residencial que fica na rua Piratininga, na esquina com a Frederico Soares. De acordo com os bombeiros, ele não tem fraturas aparentes e foi encaminhado ao posto de saúde Coronel Antonino consciente e imobilizado.

Ao cair, ele chegou a desmaiar, mas foi socorrido pelos colegas que tiraram a terra do rosto dele e de parte do peito, até os bombeiros chegarem com bomba de oxigênio.

“Nesse caso de acidente, a ação tem de ser imediata mesmo, porque senão o tórax fica sem condições de expandir e a pessoa morre asfixiada”, orienta o capitão Assis.

No local é construído prédio residencial de ao menos 10 andares, sob responsabilidade de um grupo de associados que cotizaram a construção.

Os pedreiros trabalhavam nas escavações para a fundação do muro de conteção do prédio e a abertura do subsolo, onde ficará o estacionamento.

No ponto onde os trabalhadores abriram o buraco, eles encontraram uma fossa. Segundo o engenheiro Thiago Amaral, responsável pela execução da obra, é a segunda vez que isso ocorre.

“Aqui estavam três casas e essa é a terceira fossa que encontramos, em duas, houve o soterramento, mas da outra vez foi com a máquina”, lembrou o engenheiro.

Depois de cerca de 20 minutos, operário é retirado pelos bombeiros.Depois de cerca de 20 minutos, operário é retirado pelos bombeiros.
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


SE NAO ESTIVER ENGANADO, EM POUCOS MESES, ESTE JA É O TERCEIRO CASO DE SOTERRAMENTO DE TRABALHADORES QUE LEIO NO CG NEWS, SERA QUE O MINISTERIO DO TRABALHO NAO FICA SABENDO DESTES FATOS ? SERA QUE AS EMPRESAS DESTE RAMO NUNCA IRAO SE PREOCUPAR COM A SEGURANÇA DOS TRABALHADORES. APESAR DE SER OBRIGATORIO A PRESENÇA DE UM TECNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO EM ALGUMAS EMPRESAS, NAO HA FISCALIZAÇAO POR PARTE DOS ORGAOS RESPONSAVEIS. TORÇO PARA QUE A PROXIMA NOTICIA REFERENTE A ESTE CASO NAO SEJA A MORTE DE UM TRABALHADOR. ( Tecnico de Segurança do Trabalho)
 
EDIMAR MARTINS DE OLIVEIRA em 12/05/2011 06:55:55
Todos os dias meu marido e eu nos atualizamos e matamos saudades de Campo Grande, através do CGNews, mudamos mas o interesse continua o mesmo pela cidade morena. abraços
 
ana maria rossi paziani em 12/05/2011 05:59:04
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions