A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

28/11/2014 13:08

Trabalhador sofre acidente em construção e mobiliza Bombeiros

Michel Faustino e Ludyney Moura
Bombeiro teve que ser acionado para retirar trabalhador de construção de cerca de 11 metros. (Foto: Ludyney Moura)Bombeiro teve que ser acionado para retirar trabalhador de construção de cerca de 11 metros. (Foto: Ludyney Moura)
Ponta do duto que se desprendeu do guindaste e atingiu trabalhador. (Foto: Ludyney Moura)Ponta do duto que se desprendeu do guindaste e atingiu trabalhador. (Foto: Ludyney Moura)

O operário Célio Diniz Neto, 22 anos, ficou ferido após ser atingido por um duto, utilizado para transportar concreto, que se desprendeu de um guindaste e o atingiu na cabeça. Ele ficou desacordado por cerca de dez minutos e o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para retirá-lo da cobertura da construção, que possui cerca de 11 metros de altura.

No momento do acidente, o trabalhador fazia o acabamento da laje do piso superior da construção, que fica na Rua Arthur Jorge, centro da Capital. De acordo com testemunhas, a ponta do duto utilizado para o transporte de concreto se desprendeu de um guindaste e atingiu Célio na cabeça. O forte golpe o deixou desacordado por cerca de dez minutos.

Uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada para socorrer o trabalhador, porém, como ele se encontrava na parte superior da construção foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros.

No momento do resgate, Célio já estava acordado e aparentemente com o quadro estável. Ele foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande para exames complementares.

 

Uma equipe do SAMU foi acionada, mas resgate só foi possível com a chegada dos Bombeiros. (Foto: Ludyney Moura)Uma equipe do SAMU foi acionada, mas resgate só foi possível com a chegada dos Bombeiros. (Foto: Ludyney Moura)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions