A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

10/07/2013 22:57

Trabalhadores dos Correios aderem a greve da CUT nesta quinta-feira

Nyelder Rodrigues

Em assembleia geral nesta quarta-feira (10), foi confirmada a adesão dos trabalhadores dos Correios, em Mato Grosso do Sul, à greve geral convocada pela CUT (Central Única dos Trabalhadores) em todo o país.

O objetivo da greve é reivindicar avanços nos direitos trabalhistas e na democracia brasileira, além de pressionar o Governo Federal e Congresso. No Estado, os Correios de Campo Grande, Três Lagoas e Dourados devem paralisar as atividades.

Além das propostas base, também é pedido o fim do fator previdenciário, implantação da jornada de 40h/semana sem redução salarial, mais investimentos em educação, saúde e segurança, reajuste dignos para os aposentados, transporte público de qualidade, fim do projeto de lei 4.330 que amplia terceirização no serviço público, reforma agrária e o fim dos leilões do petróleo.

Os trabalhadores dos Correios devem se concentrar em frente da Agência Central e centros de distribuição. A categoria pede especificamente que os Correios sejam 100% pública, com contratação imediata dos concursados, salário digno, e segurança armado em todas as agências. Em Campo Grande, os trabalhadores devem sair às 9h da Praça da República, passando por várias ruas da cidade.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions