ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Trailer em praça da Capital encerra vacinação contra gripe nesta 6ª feira

Segundo Sesau, campanha de imunização contra a gripe segue até primeiro de junho em todos os postos

Aline dos Santos | 18/05/2018 08:15
Trailer fica estacionado até hoje na praça Ary Coelho. (Foto: Fernando Antunes)
Trailer fica estacionado até hoje na praça Ary Coelho. (Foto: Fernando Antunes)

O trailer de vacinação contra a gripe, instalado na praça Ary Coelho, encerra o atendimento nesta sexta-feira (dia 18). No último dia, o funcionamento será das 7h15 às 16h45, sem intervalo para almoço. De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a campanha de imunização contra a gripe segue até primeiro de junho em todos os postos de Campo Grande.

Nas 66 unidades da rede de atenção básica,a vacinação acontece de 7h às 11h e de 13h às 17h. Ainda segundo a secretaria, por questão de organização, algumas unidades distribuem senhas para que todos possam ser atendidos dentro do horário previsto.

Conforme o último boletim, divulgado na semana passada, cerca de 45% do público-alvo, que corresponde a 198 mil pessoas, foi vacinado contra a gripe na Capital.

Grupos - A vacina gratuita contra a gripe é destinada aos grupos de risco estabelecidos pelo Ministério da Saúde: pessoas com 60 anos ou mais, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, indígenas.

Além de portadores de doenças crônicas não transmissíveis, adolescentes que cumprem medidas socioeducativa, presos, funcionários do sistema prisional e professores (público ou privado) do ensino básico, médio e superior.

Para receber a dose, todos os indivíduos do grupo de risco devem apresentar o Cartão Nacional de Saúde e/ou número prontuário da rede de saúde de Campo Grande (Hygia); documento pessoal de identificação; e a caderneta de vacinação (caso tenha).

Nos siga no Google Notícias