ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Trânsito será interrompido no Parque dos Poderes para o Natal e Ano Novo

Quem frequenta o local poderá caminhar, correr, andar de bicicleta ou patins com tranquilidade

Liniker Ribeiro | 22/12/2018 18:43
Parque dos Poderes, que integra complexo em vias de ser tombado após aprovação de decreto pela Assembleia. (Foto: Arquivo)
Parque dos Poderes, que integra complexo em vias de ser tombado após aprovação de decreto pela Assembleia. (Foto: Arquivo)

Assim como vem acontecendo aos domingos, o trânsito na pista lateral do Parque dos Poderes será interrompido para veículos nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, Natal e Ano Novo respectivamente. A medida, de acordo com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, é dar oportunidade para que pedestres possam aproveitar o espaço com tranquilidade.

O bloqueio da via valerá das 7h às 19h. Caminhada, corrida, passeios de bicicleta, patins e assim por diante, são algumas das atividades que podem ser realizadas no local nestes dias. Além dos feriados, a pista também ficará fechada aos sábado e domingos, no mesmo horário.

O Parque dos Poderes, além de abrigar diversos órgãos do Governo do Estado, é uma Unidade de Conservação Estadual de Proteção Integral, criada como Reserva Ecológica do Parque dos Poderes em 1981 e elevada à categoria de Parque Estadual do Prosa (PEP) em 2002.

O espaço compreende a área entre a rotatória da avenida Mato Grosso (após a avenida Hiroshima) até a avenida Afonso Pena (em frente ao Corpo de Bombeiros Militar).

Nos siga no Google Notícias