A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Janeiro de 2018

27/11/2012 18:53

Três dias depois de show, lixo ainda toma conta da Praça do Papa

Nícholas Vasconcelos e Helton Verão
Tapumes impendem passagem e alguns moradores se arriscam caminhando na rua. (Foto: Pedro Peralta)Tapumes impendem passagem e alguns moradores se arriscam caminhando na rua. (Foto: Pedro Peralta)
Gramado da praça ainda estava coberto de lixo nesta terça-feira (Foto: Helton Verão)Gramado da praça ainda estava coberto de lixo nesta terça-feira (Foto: Helton Verão)

Três dias depois do show de Verão, realizado pela TV Morena a praça do Papa na Vila Sobrinho continua cercada por tapumes e com lixo espalhado nas calçadas, ruas e no gramado do local. A reclamação foi parar nas redes sociais, onde as fotos do local foram compartilhadas nas redes sociais por vizinhos da praça.

“Tinha que ter respeito, afinal a praça é do Papa e desde sábado está inutilizável”, conta a jornalista Sue Lizzie Viana, 23 anos, responsável pela postagem para mobilizar a população. Ela conta que no domingo não conseguia ver a grama, tamanha a quantidade de lixo.

Para desviar dos tapumes que cercaram o local para o show da dupla João Bosco e Vinicius, os moradores que caminham na praça estão obrigados a caminhar pela rua e que antes eles não podiam cruzar o local. “Estava pior que a gente está vendo agora, os tapumes estavam fechando a passagem”, conta o vigilante Josimar Aparecidos, 28 anos.

 

 

Foto compartilhada hoje na internet mostra tapumes jogados sobre o gramado. (Foto: Reprodução/Facebook)Foto compartilhada hoje na internet mostra tapumes jogados sobre o gramado. (Foto: Reprodução/Facebook)

 

O vendedor ambulante Jorge Souza, 58 anos, também questiona a demora na limpeza e na retirada de parte da estrutura do show. “Acabou o show no sábado à noite e não até agora”, reclamou.

Nesta terça-feira, três funcionários da empresa Funcional faziam a limpeza da praça com a ajuda de uma van. Segundo o grupo, nesta quarta-feira e quinta-feira a limpeza do show do último sábado deve ser concluída.

O Campo Grande News entrou em contato com a TV Morena e a informação repassada pelo setor de serviços gerais da emissora é de que foi contratada uma empresa para limpar a praça, mas que ela aguardava o desmonte para iniciar os traabalhos. Ainda conforme a televisão, a limpeza deve ser iniciada a partir de amanhã.



Sue Lizzie Viana, parabéns pela iniciativa e coragem de denunciar publicamente tamanho descaso pelo bem público.
 
Vanja Marina Prates de Abreu em 28/11/2012 08:12:16
poxa campo grande nao tem mais nada ja acabaram com a expogrande o que vai ter agora ? o povo so sabe reclamar de tudo ?
 
alexandre lage em 27/11/2012 21:44:41
É uma vergonha mesmo se fosse em bairro nobre isso não aconteceria.Mas cadê a emissora poderosa responsável pelo show°? Por que não toma providências a respeito e faz um mutirão de limpeza no local.Creio que a praça é pública mas esse tipo de evento deveria acontecer lá na Fernando Correa longe de área residencial.
 
Adalberto Ortiz em 27/11/2012 21:43:52
Moro na região e, como muita gente, utilizo da praça para fazer caminhada. Todas as vezes que acontece festa ou outros eventos na Praça do Papa é assim: a sujeira fica espalhada por vários dias e por toda a Praça. Agente fica até triste de ver a tamanha falta de cuidado por parte do poder público com o local, que até é ponto turístico, em razão do Memorial com a Galeria de fotos dos Papas.
 
Délcio Vilela em 27/11/2012 20:48:22
Se um "mortal cidadão comum" deixar lixo amontoado frente a sua residência ou não cuidar do terreno, mantendo-o limpo, o poder público "cai em cima", aplicando-lhe pesadas multas. O que é certo. Mas, por quê sera que no caso ora divulgado esse mesmo poder público não adota semelhante conduta para com os responsáveis pela realização do show ? Eita injusta justiça essa nossa.
 
Fernando Silva em 27/11/2012 19:14:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions