ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Três dos dezenove adolescentes que fugiram da Unei são recapturados

Viviane Oliveira | 20/11/2014 07:53
A unidade fica na saída para Três Lagoas, em Campo Grande. Apesar de ser monitorada, 19 adolescentes fugiram na última terça-feira. (Foto: Pedro Peralta)
A unidade fica na saída para Três Lagoas, em Campo Grande. Apesar de ser monitorada, 19 adolescentes fugiram na última terça-feira. (Foto: Pedro Peralta)

Três dos dezenove adolescentes que fugiram da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco na noite da última terça-feira (18) foram recapturados. A unidade fica distante 17 quilômetros da Capital, às margens da BR-262, na saída para Três Lagoas.

De acordo com o superintendente da SAS (Superintendente de Assistência Socioeducativa) Rubens Grandini, a fuga ocorreu por volta das 23h após os adolescente quebrarem seis cadeados do pavilhão A, utilizando uma barra de ferro que foi por eles retirada da parede de banheiro de um dos alojamentos.

Antes da fuga os adolescentes ainda quebraram um freezer e um televisor de LCD, que ficam na área de convivência. Ele ainda tentaram invadir o pavilhão B, para atacar outros menores por eles considerados rivais, mas foram impedidos pelos agentes que perceberam a movimentação pelo circuito interno de câmeras de segurança.

O Secretário da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), Wantuir Jacini, determinou a instauração de sindicância para apurar as circunstância da fuga. A unidade está lotada, a capacidade é para 86 internos, porém até a fuga abrigava 93. Ao longo deste ano foram registradas várias fugas e confusões na UNEI, que abriga os adolescentes que cometeram atos infracionais mais graves.

Nos siga no Google Notícias