A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

20/11/2014 07:53

Três dos dezenove adolescentes que fugiram da Unei são recapturados

Viviane Oliveira
A unidade fica na saída para Três Lagoas, em Campo Grande. Apesar de ser monitorada, 19 adolescentes fugiram na última terça-feira. (Foto: Pedro Peralta)A unidade fica na saída para Três Lagoas, em Campo Grande. Apesar de ser monitorada, 19 adolescentes fugiram na última terça-feira. (Foto: Pedro Peralta)

Três dos dezenove adolescentes que fugiram da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco na noite da última terça-feira (18) foram recapturados. A unidade fica distante 17 quilômetros da Capital, às margens da BR-262, na saída para Três Lagoas.

De acordo com o superintendente da SAS (Superintendente de Assistência Socioeducativa) Rubens Grandini, a fuga ocorreu por volta das 23h após os adolescente quebrarem seis cadeados do pavilhão A, utilizando uma barra de ferro que foi por eles retirada da parede de banheiro de um dos alojamentos.

Antes da fuga os adolescentes ainda quebraram um freezer e um televisor de LCD, que ficam na área de convivência. Ele ainda tentaram invadir o pavilhão B, para atacar outros menores por eles considerados rivais, mas foram impedidos pelos agentes que perceberam a movimentação pelo circuito interno de câmeras de segurança.

O Secretário da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), Wantuir Jacini, determinou a instauração de sindicância para apurar as circunstância da fuga. A unidade está lotada, a capacidade é para 86 internos, porém até a fuga abrigava 93. Ao longo deste ano foram registradas várias fugas e confusões na UNEI, que abriga os adolescentes que cometeram atos infracionais mais graves.

Choque faz operação para capturar fugitivos da UNEI
O Batalhão de Choque da Polícia Militar deu inicio nesta quarta-feira (19) a Operação Saturação que têm como objetivo capturar os 19 adolescentes que...
Adolescentes quebram cadeados, ameaçam agentes e 19 fogem de Unei
Pelo menos 19 adolescentes fugiram da UNEI (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, em Campo Grane, por volta da meia-noite desta quarta-feira....
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions