ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Três unidades de saúde abrem hoje para vacinação contra covid e gripe

Sábado será de plantão nas unidades Dona Neta, 26 de Agosto e Moreninhas

Gabriel Neris | 18/06/2022 07:32
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Campo Grande abre neste sábado três unidades de saúde para imunização contra o coronavírus e também contra a gripe.

Vão funcionar hoje, entre 7h30 e 17h, a UBS (Unidade Básica de Saúde) Dona Neta, localizada no bairro Guanandi, USF (Unidade de Saúde da Família) Moreninhas, e a UBS 26 de Agosto, no Centro.

A primeira dose da vacina contra a covid está disponível para qualquer pessoa a partir dos cinco anos de idade. A segunda dose será aplicada mediante comprovação.

Já a terceira dose poderá ser aplicada em quem tomou a dose anterior há quatro meses e pessoas com alto grau de imunossupressão. A quarta dose está disponível para pessoas a partir dos 50 anos, imunossuprimidos e trabalhadores da saúde.

A Secretaria Estadual de Saúde autorizou na sexta-feira a aplicação da quarta dose de reforço em pessoas a partir dos 40 anos. Agora, os municípios precisam se preparar para ampliar a capacidade do público. Segundo a pasta, 211.931 pessoas receberam a dose da vacina no Estado, sendo 95,2 mil na Capital.

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a quarta dose começará a ser aplicada na próxima segunda-feira em Campo Grande.

O público-alvo da campanha da vacina contra a gripe é formado por idosos, trabalhadores da saúde, crianças de seis meses a menores cinco anos, gestantes, caminhoneiros, puérperas até 45 dias pós-parto, população indígena, profissionais das Forças Armadas, entre outros.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias