ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Tribunal de Justiça entrega na quarta-feira a 14ª escola reformada por presos

A obra no Indubrasil teve duração de cinco meses, com custo de R$ 650 mil

Aline dos Santos | 22/04/2023 09:58
Reforma da Escola Estadual Ulisses Serra, no Indubrasil. (Foto: Ascom/Agepen)
Reforma da Escola Estadual Ulisses Serra, no Indubrasil. (Foto: Ascom/Agepen)

O TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) entrega na próxima quarta-feira (dia 26) a reforma da Escola Estadual Ulisses Serra, 14ª instituição de ensino reformada por presos no projeto “Revitalizando a Educação com Liberdade”. O colégio fica no Bairro Indubrasil, em Campo Grande, e o evento será às 9h. A unidade atende alunos dos 1º ao 9º ano, ensino médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

A obra teve duração de cinco meses, com custo de R$ 650 mil. O montante foi arrecadado com o desconto no salário de presos, empregados via convênio. A reforma foi feita por grupo de 25 detentos do regime semiaberto do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira.

A obra na escola Ulisses Serra teve início em novembro de 2022 e foi concluída no final de março de 2023. A unidade escolar tem área total construída de 1.849 m² (metros quadrados). Foram revitalizadas as salas da direção, secretaria, coordenação, sala dos professores, sala de tecnologia e sala multiúso, além de 11 salas de aula, pátio coberto (construção de bancos), pátio descoberto, quadra de esportes coberta, estacionamento e muros.

A reforma também proporcionou a captação de água pluvial do pátio, limpeza e jardinagem, manutenção de portas, janelas e portões, adequação de acessibilidade, substituição de vidros e telhas, reestruturação da parte hidráulica, elétrica, calçamento, revestimento com cerâmica, colocação de forro de PVC, serviços de serralheria, pintura total, construção da casa de gás, complemento da cobertura do pátio até a quadra de esportes, fechamento da quadra com alambrados e portões. Embora não previsto no projeto, houve a estruturação física de espaço para abrigar uma biblioteca.

O projeto “Revitalizando a Educação com Liberdade” foi idealizado pela 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande, a qual gerencia os recursos arrecadados com desconto de 10% dos salários dos presos que estão trabalhando e destina o dinheiro para a aquisição dos materiais necessários para a realização da obra.

Nos siga no Google Notícias