A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

25/05/2012 07:00

Trio em veículo roubado troca tiros com Cigcoe e um deles é morto

Nadyenka Castro

Outros dois foram baleados. Este foi o segundo caso de morte em troca de tiros com a Polícia em três dias

Celta ficou com marcas de tiros. (Foto: Simão Nogueira)Celta ficou com marcas de tiros. (Foto: Simão Nogueira)

Três rapazes em um Celta roubado desobedeceram a ordem de parada policial, trocaram tiros com a Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) e um deles foi morto.

A troca de tiros aconteceu por volta das 2 horas, na avenida dos Cafezais, em Campo Grande. Em três dias, na Capital, este é o segundo caso em que suspeito é morto pela Cigcoe.

De acordo com informações da Cicgoe, policiais militares faziam rondas pela avenida dos Cafezais e se depararam com um Celta ocupado por três rapazes.

Segundo a Cigcoe, os policiais constataram que o automóvel havia sido roubado em frente à Unaes, na avenida Fernando Correa da Costa, por um bandido que, com revólver, rendeu a proprietária do carro.

Diante da situação, os militares deram ordem de parada aos suspeitos, que não obedeceram e tentaram fugir, aumentando a velocidade do veículo.

Conforme a Cigcoe, o rapaz que estava no banco do carona passou a atirar contra a equipe policial, com um revólver calibre 38, enquanto outro ocupante tentou fazer disparos de calibre 22.

Os policiais revidaram e atingiram os três suspeitos. Um deles, ainda não identificado, morreu. Heleno Richard Moraes Lameu, 25 anos, foi levado para Santa Casa, com ferimento na perna. Djalma da Silva Adão, 21 anos, está detido na Depac (Delegacia de Pronto-Atendimento Comunitário), no bairro Piratininga.

Com o trio foi apreendido o revólver calibre 38 com seis cartuchos vazios e o revólver calibre 22 com sete cartuchos, alguns deles picotados até quatro vezes na tentativa de atirar contra a equipe policial.

Em seis meses, seis mortos - Este foi o segundo caso de morte em troca de tiros com a Cigcoe em três dias, na Capital.

Na noite de terça-feira, bairro Santo Amaro. Diego Riquelme da Silva, 24 anos, foi atingido com dois tiros e morreu ao dar entrada na Santa Casa.

De acordo com a Polícia, ele estava envolvido em vários assaltos cometidos na cidade. Durante abordagem da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), ele tentou fugir e atirou contra os policiais, que revidaram, atingindo o rapaz. O comparsa dele, Pedro Renato Norberto dos Santos, foi preso.

Diego era ex-presidiário e tinha passagens por tráfico de drogas, receptação, furto de veículo e porte de drogas para consumo pessoal.

De dezembro de 2011 a maio deste ano, seis pessoas morreram em troca de tiros com a Polícia Militar, em Campo Grande. Pelo menos cinco tinham ficha criminal.



Parabens a CIGCOE pelo excelente trabalho, quem dera tambem se existisse uma recompensa extra por parte do governo, a esses homens que colocam suas vidas em risco todos os dias.
 
Luci santos em 26/05/2012 02:27:18
parabens a cigcoe. ao dominguinhos q da aula para os alunos. admiro eles. o trabalho deles, q continuem assim não errando vagabundos q querem tirar proveito do suor dos trabalhadores....
 
marcos ferraz em 25/05/2012 12:35:23
Parabéns ao Cigcoe! Esses policiais deveriam ser promovidos, ganhar uma medalha cada um e receber um bom aumento de salário, pois prestam um serviço grandioso para a sociedade arriscando suas vidas.
 
Gustavo Henrique Timler em 25/05/2012 12:07:14
Parabéns a Equipe da CIGCOE, ação rápida e eficiente.... Quanto ao fato do marginal ter sido Morto no episódio.... Nada mais que um risco para quem tenta esse tipo de vida. Que sirva de lição para aqueles que aindam relutam em não seguir as normas da sociedade. Continuem trabalhando assim, com ação e reação.
 
Jeferson Afonso em 25/05/2012 12:04:39
Infelizmente para o MP não se pode matar bandido, corregedoria nos coitados dos pm's !!
 
Monica Marcato em 25/05/2012 11:30:56
Parabens policiais da Cigcoe, é de ações como estas q nossa cidade necessita para colocar os bandidos no lugar deles. Valeu.
 
Elisangela Valente em 25/05/2012 11:22:05
Que não venha o MP encher o saco dos Policiais. PARABÉNS para a polícia.
 
Amilton Almeida em 25/05/2012 11:16:53
PARABÉNS!!!! É ISSO QUE A POPULAÇÃO QUER!!
 
emerson de oliveira em 25/05/2012 10:46:24
muito bom trabalho da CIGCOE, bandido tem que ter medo da polícia, pena que só morreu um....
 
FAGNER ALVES DE OLIVEIRA em 25/05/2012 10:43:47
PARABENS mesmoooooooooooo à CIGCOE pena que foi só um à morrer, deveria ter sido os TRÊS, volto a repetir Parabens a nossa Policia e ao GOVERNADOR que tem coragem.....
 
Antonio Ferreira Filho em 25/05/2012 10:39:30
Eu estava em um carro bem do lado desse celta vi tudo,foi apavorante nao conseguia nem respirar direito.estava esperando dar a hora pra entrar na faculdade,assim que ele saiu com o carro eu tentei ligar o meu, afoguei ate, nao conseguia nem dirigir direito.
 
Leticia Correa em 25/05/2012 10:33:46
CIGCOE,só esse nome ja promete respeito,que Deus proteja voces para que nenhum saia ferido desta batalha contra a bandidagem,Parabens a todos da equipe e ao governador por dar total apoio,porque graças a esses grandes policiais o cidadão ja começa a ter fé em dias melhores na segurança publica de nossa cidade.Parabens a CIGCOE.
 
Lucas da Silva em 25/05/2012 10:24:32
No Brasil, nós temos o pior sistema judiciário do mundo. A polícia tem o trabalho de prender a escória, enquanto que a justiça não se esforça para corrigí-los. Cadeia é colônia de férias, isso quando param na cadeia. A saída é essa mesmo, meter chumbo e faxinar as ruas. Parabéns ao CIGCOE e à polícia em geral.
 
Adercio Barbuio Junior em 25/05/2012 10:14:42
Que a bandidagem tomem essas mortes como lição para não cometerem novos delitos e irem trabalhar, afinal esta faltando gente para trabalhar nas obras...
PARABENS A CIGCOE...
 
Marcio Silva em 25/05/2012 09:31:44
CIGCOE não desperdiça munição. Orgulho da nossa terra.
 
Thiago Antunes em 25/05/2012 09:31:21
é esses bandidos tem que pensar duas vezes antes de atirarcontra a ciggoe. tadinho deles mas eles não tem dó de você e sua família. direitos humanos é pra cidadão e não pra bandido.parabéns ciggoe
 
HELIO SOUZA em 25/05/2012 09:24:42
parabens aos guerreiros do cigcoi...continuem passando fogo nos bandidos pra nao proliferar...mto bom...mto bom mesmo
 
alexandre jazbik em 25/05/2012 09:22:20
QUE DEUS PROTEJA CADA INTEGRANTE DA CIGCOE, EM SUA LUTA DIÁRIA CONTRA A CRIMINALIDADE. OS QUE MORRERAM EM CONFRONTO COM OS POLICIAIS, FOI POR ESCOLHA PRÓPRIA. SE POR HORA A CRIMINALIDADE NÃO VAI ACABAR, TAMBÉM A GLÓRIA DESSES POLICIAIS NUNCA DEIXARÁ DE BRILHAR.
 
Valter antunes de Oliveira em 25/05/2012 09:03:52
Muito bom POLÍCIA!
 
Rafael Cruz Tybusch em 25/05/2012 09:03:30
parabens policial tomara que o nosso governador cumpra oque ele falou que bandido tem que ser tratado testa forma que a policia esta tratando e nao comece reprender o policial e nao dar apoia ao policial porque com certeza os direitos humanos vao comecar sentir as dores dos bandidos
 
nedio duarte em 25/05/2012 09:02:30
Parabéns CIGCOE menos 1, se fosse um por dia já estava bom.
 
Jackline Siqueira em 25/05/2012 08:49:56
O estado cumprindo seu dever de tirar do meio da sociedade trabalahdora quem não tem a nada de bom para oferecer.Falta a familia assumir o papel da educação.somos contra tirar a vida mas apartir do memento em que estas pessoas não respeitam os direitos dos demais tem que ser excluido.VIDA,PROPIEDADE tem que ser repitado.
 
ANA BERGAMO em 25/05/2012 08:43:50
Parabéns a CIGCOE!
 
Lindiane Avanci em 25/05/2012 08:43:41
É alguém ainda tem dúvida que esses policiais estão certos? A operação está correta, tem que matar mesmo!!!!!
Esses bandidos podem colocar revolver na nossa cabeça, levar o que demoramos anos para pagar e em alguns casos matar pessoas inocentes, Chegua!!!!!!!!
Não aguentamos mais deixar esses bandidos fazer o que querem, e ainda ter que sustenta-los.
Bandido morto - crime e gastos reduzidos!
 
Ligia Prado em 25/05/2012 08:41:41
bom trabalho cigcoe..a capital fica muito satisfeita com o trabalho de voces.bandido bom é bandido morto ou atras das grades...
 
Bruno Camara em 25/05/2012 08:40:13
Parabens Cigcoe pelo trabalho, lamento apenas pela mãe deste marginal, mais vaso ruim tem que morrer mesmo, com certeza este rapaz teve sua chance de ser trabalhador honesto, vejo todos os dias senhores idosos vendendo sorvete e coletando materiais reciclados... chega dessa raça de bandidos fazerem estragos em nossa cidade... continuem assim Cigcoe.
 
João Bezerra em 25/05/2012 08:26:26
parabens para a Guarnição da CIGCOE, antes eles do que nós....
 
nelson silva em 25/05/2012 08:23:13
Ainda bem que temos o CIGCOE preparado para esse tipo de ação de marginais.
 
Diego Souza em 25/05/2012 08:14:54
Parabéns a Polícia Militar , que está dando uma resposta a altura contra o crime . Essa infelizmente é a nossa realidade . Em um país onde o crime compensa e a sociedade vive o medo em todos os seus aspectos , não há nada a fazer a não ser reagir com firmeza e defender a população a qualquer custo , mesmo que seja acabando com o mal pela raiz .
 
george conrado em 25/05/2012 08:01:26
PARABENS SEMPRE A CIGCOE MATANDO ELES, ISSO AI, CIGCOE TEM QUE CHEGAR PRA MATAR MESMO, SEM PIEDADE.!!!!! + 1 A MENOS.
 
JOSE HIGUAIN em 25/05/2012 07:57:04
Valeu cigcoe, menos um. Cigcoe orgulho de campo grande.
 
Jaime cafure em 25/05/2012 07:47:41
Muito bom, nossa polícia sempre esta alerta e atuante, com certeza merecem maior respeito pelo trabalho dedicado que fazem, parabéns...
 
jaime b. lencina em 25/05/2012 01:56:04
Por que a imprensa usou os termos suspeito e pessoa, mas não usou nenhuma vez a palavra bandidos?

Se estavam atirando contra os policiais, não eram suspeitos, eram criminosos.

Parabéns à CIGCOE!
 
Paulo Barbosa em 25/05/2012 01:53:00
CIGCOE é o nosso BOPE! Parabéns! A população os respeita, admira e apoia. Que Deus proteja esses bravos guerreiros anônimos.
 
Ercy Dias em 25/05/2012 01:46:38
PARABENS BELO TRABALHO......
 
MARCIO CABRAL em 25/05/2012 01:46:17
PARABÉNS AOS POLICIAIS QUE NÃO MEDEM ESFORÇOS PARA DEFENDER A SOCIEDADE. OS CRIMINOSOS TINHAM A OPÇÃO DE RENDEREM-SE E PREFERIRAM REAGIR, JÁ OS POLICIAIS NÃO TINHAM OUTRA OPÇÃO A NÃO SER SE DEFENDEREM. CONTINUEM ASSIM, DEFENDENDO A POPULAÇÃO, POR MAIS QUE O GOVERNADOR NÃO OS VALORIZEM COM UM SALÁRIO DIGNO, VOCÊS TÊM O RECONHECIMENTO DA SOCIEDADE, QUE VALE MUITO.
 
Augusto Fernandes em 25/05/2012 01:27:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions