ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Em seis meses, 5 morreram em troca de tiros com a Polícia na Capital

Francisco Júnior | 23/05/2012 12:07
Terreno onde Diego Riquelme foi baleado ao trocar tiros com a Polícia. (Foto: Simão Nogueira)
Terreno onde Diego Riquelme foi baleado ao trocar tiros com a Polícia. (Foto: Simão Nogueira)

De dezembro de 2011 a maio deste ano, cinco pessoas morreram em troca de tiros com a Polícia Militar, em Campo Grande. Todos os mortos tinham passagem na Polícia.

O caso mais recente ocorreu na noite de ontem (22), no bairro Santo Amaro. Diego Riquelme da Silva, 24 anos, foi atingido com dois tiros e morreu ao dar entrada na Santa Casa.

De acordo com a Polícia, ele estava envolvido em vários assaltos cometidos na cidade. Durante abordagem da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), ele tentou fugir e atirou contra os policiais, que revidaram, atingindo o rapaz. O comparsa dele, Pedro Renato Norberto dos Santos, foi preso e encaminhado para a delegacia.

Diego era ex-presidiário e tinha passagens por tráfico de drogas, receptação, furto de veículo e porte de drogas para consumo pessoal.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que uma sindicância foi instaurada para apurar o ocorrido. As armas dos policiais foram apreendidas e encaminhadas para a perícia.

Outros casos- No mês de abril, foram registradas duas mortes nessas circunstâncias. No dia 3, Jair Jesus Correa, 29 anos, foragido da justiça, seguia de bicicleta no bairro Tijuca por volta das 5h40,quando foi abordado por policiais da Companhia. Ele empreendeu fuga, abandonou a bicicleta e pulou o muro de diversas casas, até chegar em um matagal.

No local, trocou tiros com os policiais e acabou sendo atingido por três disparos, dois deles no peito e um na perna. Ainda assim, Jair correu cerca de um quilômetro antes de cair no meio do mato. Encaminhado para o Hospital Regional, Jair não resistiu aos ferimentos.

Jair estava em condicional desde o dia 11 de agosto de 2011. Antes, da condicional, já havia se evadido da Colônia Penal, na Gameleira, no dia 23 de dezembro de 2010, sendo recapturado no dia 15 de março de 2011, ficando detido na Máxima por cinco meses.

No dia 25, Nelson Kreitlow, 22 anos, integrante de uma quadrilha de roubo de veículos, morreu também após trocar tiros com policiais da Cigcoe. O caso aconteceu na Vila Nasser. Durante perseguição a um veículo Fiat Uno roubado, os PMs acabaram chegando a uma casa no bairro. O rapaz estava no quintal e, ao perceber a abordagem policial, correu para dentro do local e efetuou disparos contra a guarnição. Os policiais revidaram os tiros e acabaram acertando Nelson, que ainda foi socorrido para a Santa Casa com vida. Ele morreu horas depois.

Ele era apontado pela Polícia como um dos homens que roubou uma caminhonete F250 no bairro Coophasul, na noite do dia 24 de abril. Na ocasião ocorreu perseguição e troca de tiros. O veículo foi recuperado, após cair em uma ribanceira na BR-060, na saída para Sidrolândia.

No dia 3 de janeiro, um adolescente de 17 anos foi morto PMs, no bairro São Contado, durante investigação do roubo de uma moto Suzuki Bandit 1250. O garoto, segundo a Polícia, roubou o veículo juntamente com um comparsa.

A vítima, um homem de 33 anos, procurou a polícia, que realizou diligências e encontrou um dos autores no São Conrado. Lá, ele teria atirado contra os policiais, que revidaram. O ladrão foi baleado com um tiro no braço e dois no tórax. Ainda segundo o 1º BPM, ele chegou a ser levado para o hospital.

No dia 19 dezembro de 2011, Thiago Correia dos Santos, 25 anos, suspeito de ter cometido um homicídio no mesmo dia, foi morto por policiais do Cigcoe. Um PM foi baleado na perna pelo rapaz.

Segundo a Polícia, Thiago matou a tiros Issac Eleandro Virginio de Oliveira, 34 anos, e baleou mais dois rapazes, no Parque Lageado.

Ele tinha 15 passagens na Polícia. Entre os crimes cometidos por ele desde 2006, constam: três tentativas de homicídio, roubo, tráfico de drogas, desobediência e lesão corporal.

Nos siga no Google Notícias