ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Trio furtou 100 joias antes de levar cofre de escritório

Ladrões foram flagrados durante furto no Jardim dos Estados e um ladrão acabou morto ao reagir à abordagem

Por Dayene Paz e Antonio Bispo | 10/11/2023 10:15
Cofre e joias em ouro encontradas no Ford Ka. (Foto: Direto das Ruas)
Cofre e joias em ouro encontradas no Ford Ka. (Foto: Direto das Ruas)

Os três ladrões que arrombaram e pegaram o cofre de um escritório, no Bairro Jardim dos Estados, em Campo Grande, na madrugada desta sexta-feira (10), já haviam cometido outro furto horas antes. No carro, a polícia encontrou mais de 100 peças de joias em ouro, dinheiro e celulares. Durante a ocorrência, um deles acabou morto ao reagir à abordagem e os comparsas, presos, sendo que um foi baleado.

A delegada Joilce Ramos, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol, ressaltou que até o fechamento da ocorrência sobre o furto no escritório, o dono das joias não havia procurado a polícia.

Joilce informou que Márcio Souza dos Santos, de 22 anos, o que morreu na ocorrência, está envolvido em diversos furtos nos últimos dias na Capital. Além disso, a reportagem do Campo Grande News apurou que existem mais de 35 processos criminais no nome dele, entre receptação, furtos, roubos e tráfico de drogas.

Márcio, morto após reagir a abordagem durante furto. (Foto: Direto das Ruas)
Márcio, morto após reagir a abordagem durante furto. (Foto: Direto das Ruas)

Entenda - Márcio e os comparsas, Igor dos Santos Lipu, 24, e Vinícius Santos da Silva, 19, chegaram no estabelecimento durante a madrugada e viraram as câmeras de segurança para cima, no intuito de não serem identificados. Depois, arrombaram o portão e passaram a revirar o local.

Nesse momento, a PM já havia sido comunicada sobre o crime e quando chegou, viu o portão aberto e os três homens. Flagrados, os suspeitos correram para dentro do imóvel. Segundo registro da ocorrência, em tentativa de abordagem, um deles pegou arma, mas, antes que atirasse, os policiais revidaram. Vinícius Santos foi atingido na mão e ficou no chão. Ao lado dele, os militares conseguiram imobilizar Igor.

O terceiro suspeito continuou em fuga e foi abordado na copa do imóvel. Ele também sacou uma arma e ameaçou atirar, quando os policiais o atingiram. Márcio, mesmo ferido, tentou fugir novamente, mas acabou sendo pego. Ele foi socorrido e levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Nova Bahia, mas não resistiu e morreu.

Câmera de escritório foi virada para cima pelos suspeitos. (Foto: Marcos Maluf)
Câmera de escritório foi virada para cima pelos suspeitos. (Foto: Marcos Maluf)

Vinícius foi socorrido e levado à Santa Casa. Igor teria desmaiado no momento que foi rendido no escritório e também foi encaminhado a unidade de saúde. Lá, tentou fugir novamente, mas foi detido. A polícia checou o nome e constatou que Igor é considerado foragido da Justiça. Em junho de 2020, ele foi baleado na perna por um policial, durante outra tentativa de roubo, no Bairro Tiradentes.

Dois revólveres foram apreendidos com os suspeitos. Um carro Ford Ka, utilizado por eles, estava em frente ao escritório com as joias, dinheiro e o cofre do escritório. À reportagem, a Polícia Militar informou que conversou com a dona do imóvel e ela informou que não há nada de valor no cofre.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias