ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

UEMS promove Congresso de Linguística com pesquisadores internacionais

Daniel Machado | 09/04/2015 20:52
O evento será realizado nos dias 14 a 17 de julho, com presenças já confirmadas de pesquisadores do Brasil, da Austrália, Estados Unidos, Canadá. (Foto: Divulgação)
O evento será realizado nos dias 14 a 17 de julho, com presenças já confirmadas de pesquisadores do Brasil, da Austrália, Estados Unidos, Canadá. (Foto: Divulgação)

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) unidade de Campo Grande promove o XI CBLS - Congresso de Linguística Aplicada, que será realizado nos dias 14 a 17 de julho, na Capital. O evento é organizado em parceria com a ALAB (Associação de Linguística Aplicada do Brasil) e a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Com o título de “XI CBLA – Linguística Aplicada para além das fronteiras”, o evento congregará estudiosos da área, a fim de compartilhar conhecimentos e ampliar a visibilidade das nossas pesquisas nos cenários nacional e internacional. Estão confirmadas as presenças de pesquisadores do Brasil, da Austrália, Estados Unidos, Canadá.

O Congresso abordará questões com sérios impactos para os estudos de linguagem. Nesse sentido, destacamos a discussão acerca do plano nacional do livro didático, construção de sentidos e ensino de línguas, aprendizagem ubíqua e ensino de línguas, ensino de línguas e práticas transgressivas, linguagem, gênero, etnias e sexualidade nos quatro dias de evento.

O XI CBLA contará com quatro conferências, quatro mesas-redondas, um debate, uma plenária de balanços e perspectivas, além de 600 comunicações temáticas (papers), 100 pôsteres e 50 pôsteres online.
As inscrições para a apresentação de trabalhos dos pesquisadores do estado de Mato Grosso do Sul vão até o dia 20 de abril de 2015 e deverão ser feitas pelo site: http://www.alab.org.br/, onde mais informações estarão disponíveis.

Nos siga no Google Notícias