A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

09/04/2015 20:52

UEMS promove Congresso de Linguística com pesquisadores internacionais

Daniel Machado
O evento será realizado nos dias 14 a 17 de julho, com presenças já confirmadas de pesquisadores do Brasil, da Austrália, Estados Unidos, Canadá. (Foto: Divulgação) O evento será realizado nos dias 14 a 17 de julho, com presenças já confirmadas de pesquisadores do Brasil, da Austrália, Estados Unidos, Canadá. (Foto: Divulgação)

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) unidade de Campo Grande promove o XI CBLS - Congresso de Linguística Aplicada, que será realizado nos dias 14 a 17 de julho, na Capital. O evento é organizado em parceria com a ALAB (Associação de Linguística Aplicada do Brasil) e a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Com o título de “XI CBLA – Linguística Aplicada para além das fronteiras”, o evento congregará estudiosos da área, a fim de compartilhar conhecimentos e ampliar a visibilidade das nossas pesquisas nos cenários nacional e internacional. Estão confirmadas as presenças de pesquisadores do Brasil, da Austrália, Estados Unidos, Canadá.

O Congresso abordará questões com sérios impactos para os estudos de linguagem. Nesse sentido, destacamos a discussão acerca do plano nacional do livro didático, construção de sentidos e ensino de línguas, aprendizagem ubíqua e ensino de línguas, ensino de línguas e práticas transgressivas, linguagem, gênero, etnias e sexualidade nos quatro dias de evento.

O XI CBLA contará com quatro conferências, quatro mesas-redondas, um debate, uma plenária de balanços e perspectivas, além de 600 comunicações temáticas (papers), 100 pôsteres e 50 pôsteres online.
As inscrições para a apresentação de trabalhos dos pesquisadores do estado de Mato Grosso do Sul vão até o dia 20 de abril de 2015 e deverão ser feitas pelo site: http://www.alab.org.br/, onde mais informações estarão disponíveis.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions