ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

UFMS começa a fazer exames de covid-19 para hospitais e empresas

Hospitais podem encaminhar diretamente as amostras para o Labdip e empresas podem solicitar coleta

Ana Paula Chuva | 19/08/2020 14:36
Equipe do Labdip já realiza diagnósticos de exames para o Lacen. (Foto: Divulgação | Labdip)
Equipe do Labdip já realiza diagnósticos de exames para o Lacen. (Foto: Divulgação | Labdip)

O Labdip (Laboratório de Doenças Infecciosas e Parasitárias) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande,  passa a realizar a partir desta quarta-feira (19) exame para diagnóstico de covid-19 para hospitais e empresas.

Segundo o pesquisador e responsável pelo laboratório James Venturini, a equipe já vem sendo procurada há um tempo pelos hospitais e empresas. “Já realizamos exames para o Laboratório Central há alguns meses e, desde então, somos procurados por hospitais, outros laboratórios e empresas para oferecer esse serviço”, declarou.

No Labdip são realizadas as análises do exame RT-PCR, exigindo uma mão-de-obra qualificada e em parceria com a Fapec (Fundo de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura) foi possível começar a oferecer o serviço para os hospitais e empresas.

“Com os recursos, contratarmos profissionais para nos auxiliar e atender a demanda”, disse o Jaime.

As empresas e hospitais interessados no serviço podem entrar em contato pelo e-mail labdip.famed@ufms.br. As amostras serão recebidas de segunda a sexta-feira até 11h30 da manhã e até 17h30 à tarde. Nos finais de semana o horário é das 10h30 às 12h e o custo da realização do exame é de R$ 220.

 “Os hospitais podem encaminhar diretamente as amostras. Empresas que tiverem interesse podem nos acionar para fazermos a coleta no local. Os resultados ficam prontos entre 24 e 48 horas. Em média são feitos hoje cerca de 150 exames por dia”, comenta James.

Nos siga no Google Notícias