A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

14/08/2013 10:10

Unidade do Hospital de Barretos fará 150 exames por dia na Capital

Jéssica Benitez e Leonardo Rocha
Novo prédio foi inaugurado hoje na Capital (Foto: Cleber Gellio)Novo prédio foi inaugurado hoje na Capital (Foto: Cleber Gellio)

A unidade do Hospital do Câncer de Barretos, instalada no Conjunto Aero Rancho, em Campo Grande vai realizar 150 exames por dia. Deste total, 100 serão de mama e o restante preventivo, popularmente conhecido como papa Nicolau. O atendimento será 100% pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e os pacientes não vão precisar se deslocar até o hospital para serem atendidos. Uma carreta devidamente equipada passará por um bairro a cada dia e os exames serão feitos no novo espaço.

Conforme o diretor da matriz, Rafael Haikel, a construção da unidade em Campo Grande foi efetuada para que campo-grandenses não precisem ir a Barretos (SP) para fazer exames iniciais. “Os casos mais simples serão tratados aqui mesmo, como os que exigem pequenas cirurgias, por exemplo”, disse na manhã de hoje durante inauguração da filial.

Inicialmente a equipe contará com três médicos e outros dois ficarão em São José do Rio Preto acompanhando o andamento dos trabalhos via internet. Além disso, a unidade já tem 22 funcionários contratados em Campo Grande. O intuito é aumentar a equipe para 55 trabalhadores até o ano que vem.

O foco principal, segundo Haikel, é detectar câncer de mama e colo de útero no início da doença para que o tratamento seja menos agressivo e mais eficiente, além de enfatizar a prevenção. Ele citou como exemplo a Holanda, que com o sistema de atendimento itinerante, por meio da carreta, conseguiu diminuir de 77% para 3% os casos graves de câncer de mama. “Tudo isso por causa da prevenção”, garantiu.

Antônio Moraes doou recursos para a construção do novo local para tratar o câncer (Foto: Cleber Gellio)Antônio Moraes doou recursos para a construção do novo local para tratar o câncer (Foto: Cleber Gellio)

Ao todo foram investidos R$ 12 milhões para construção do hospital, o valor foi doado pelo empresário Antônio Moraes, que se responsabilizará também por R$ 150 mil mensais para manter a unidade no primeiro ano de existência. O SUS fornecerá o mesmo valor para auxiliar a unidade. Depois de um ano, a ajuda do empresário será substituída por doações da sociedade civil.

De acordo com o médico cirurgião Henrique Prata, o hospital atenderá 100% SUS, mas tem estrutura de última geração a exemplo de instituições privadas. “Os exames serão de qualidade, como mamografia digital e papa Nicolau moderno”, contou. Das pacientes examinadas nos bairros, estima-se que 5% serão encaminhadas para o hospital posteriormente para exames mais complexos.

A logística de visitas por toda cidade será responsabilidade da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública). O atendimento deve ter início na primeira quinzena de setembro. A unidade é composta por duas salas de cirurgia, oito leitos de repouso, duas salas para mamografia, outras duas para ultrassom, uma sala para biopsia mamaria, duas salas para coleta do preventivo, quatro consultórios, um auditório e uma sala de administração.

Interior – Até o ano que vem outra filial do hospital será inaugurada no Estado. Nova Andradina, 300 quilômetros da Capital, será beneficiada. A construção teve início na cidade e também custará R$ 12 milhões, valor garantido por meio de emenda parlamentar do senador Delcídio do Amaral (PT). O Hospital do Câncer de Barretos está presente também em Juazeiro do Norte (BA), Porto Velho (RO) e interior de São Paulo.



fico muito feliz por nós também termos um hospital do amor...eu cuidei do meu filho no hospita de barretos só tenho a agradecer por nós sermos muito bem cuidado ..aqueles médicos são uns anjos alias todos de la da faxineira ao presidente..eu falo que eu deixei outra família lá em barretos..obrigada seu atonio moraes que deus o abençoe muito...
 
sandra mara barbosa pereira em 25/08/2013 14:14:41
Concordo com o Antonio Alves. É fácil doar milhões quando se tem bilhões.
Ser humano raro é aquele que trabalha só pelos meio lícitos. Quem conhece a história de Antonio Moraes.
O gesto foi humano, mas será que é suficiente para apagar os pecados e ir para o céu???
Parabéns pelo gesto de doar um Hospital!!! Mas o elogio para por aí...
 
Fabio Rocha em 14/08/2013 20:11:33
Sr. Antonio Moraes, meus parabens!!! Há 3 anos atras este senhor tentou fazer uma doação de 10 milhões de reais ao hospital do cancer, porem ele exigia que no ato da doação fosse lavrado um documento dizendo exatamente qual seria o destino da doação, o Dr. Siufi disse que não poderia assinar um documento deste porte em nome do hospital e que a doação seria utilizada onde se fizesse necessário, o Sr Antonio desistiu de fazer a doação e eu pensei comigo mesmo, Campo Grande perdeu uma chance gigantesca de melhorar a saúde sem o auxilio do governo e este senhor não vai mais querer fazer doação deste tipo para a nossa cidade, mas gente séria é gente séria, mais uma vez parabens Sr. Antonio Moraes, o senhor é um ser humano raro!!!
 
MAXIMILIANO RODRIGO ANTONIO NAHAS em 14/08/2013 17:08:41
Engraçado, se o Bernal tivesse ido a inauguração a Priscila queiroz ia dizer que estava pegando "carona" na boa ação alheia, mais ou menos como fez o nelsinho quando o mesmo Antonio Moraes inaugurou a UTI da Santa Casa, vai entender.
 
joao de deus em 14/08/2013 17:08:01
Parabéns e muito obrigado.
 
marta ajala em 14/08/2013 16:57:38
Colher frutos no céu? Bondade de Antonio Morais???
Muito nobre a atitude e realmente necessária ante ao deficiente sistema de saúde público.

Agora alguém sabe do passado de Antonio de Morais??? Alguém sabe se isso não é uma atitude desesperada no fim da vida pelas barbaridades que possa ter cometido nessa vida??? Alguém sabe como ganhou dinheiro e fez sua fortuna?

O ato é muito nobre, mas não vamos tornar santo alguém só por sua conta bancária!
 
Antonio Alves Paludo em 14/08/2013 16:44:41
Parabéns, um exemplo para todos aqueles que adquiriram fortuna através do trabalho honesto. Para aqueles que viraram ricos por meios ilícitos.....bem, roubaram descaradamente da população mais desfavorecida.....essa riqueza não traz felicidade e não se consegue ter paz. Sr Antonio de Moraes e família, que Deus os abençõem
 
Melissa Palmeiras em 14/08/2013 16:18:53
muiiito respeito e estima pela pessoa maravilhosa q é sr Antonio Morães. tive o prazer de conhece lo pessoalmente , e saiba. sua missão ta mais que cumprida o sr devia era ter vida eterna. parabens.
 
erilda marques em 14/08/2013 15:10:59
Se não era esse Sr que ha um tempo atras queria investir no Hospital do Câncer aqui em Campo Grande e que apos o hospital colocar vários impecílios e dificuldades, e o mesmo perceber que eles na verdade não queriam a ajuda, pois sendo assim, não precisariam mais ter que contratar os serviços da Neorad ....Sendo esse Sr ao invés de fazer inicialmente uma doação aqui para Campo Grande, foi obrigado a investir em outro lugar, no caso em
Barretos.....Alguém lembra disso...
 
jonas silva em 14/08/2013 15:03:02
que maravilhosa,esse Homem é abençoado por DEUS.q ele tenho muita saude ,que o proteja sempre...espero que as pessoas selecionada para trabalhar nesse local,tenho amor,carinho,comprençao,a acima de tudo muito respeito....parabens atudos vcs.
 
noemia araujo em 14/08/2013 14:01:46
Que vergonha Prefeito ALCIDES BERNAL...Uma Inauguração dessa Magnitude de GRAÇA para Campo Grande, e o Sr. nem ao menos vai em sua INAUGURAÇÃO!!!Imagino que não precise deste para a POPULAÇÃO...VERGONHA!!!
 
Priscilla Queiroz em 14/08/2013 13:35:12
SR ANTONIO MORAIS PARABÉNS PELA ATITUDE,GOSTARÍAMOS QUE NOSSOS POLÍTICOS TIVESSEM A MESMA ATITUDE DO SR. INFELISMENTE NÃO TEMOS ESTAS ATITUDES DOS NOSSOS GOVERNANTES QUE SÓ ESTÃO PREOCUPADOS COM O SEU BEM ESTAR (PARABÉNS SR ANTONIO DE MORAIS PELA BELA ATITUDE)
 
OSVALDO PEREIRA em 14/08/2013 13:03:16
Senhor ANTONIO DE MORAIS


ESSE SIM REPRESENTA A COMUNIDADE.



PARABENS


NEI SALVIANO
 
nei salviano em 14/08/2013 12:49:57
Parabens pela iniciativa. Acredito que é desta forma que deve trabalhar, fazer o bem sem olhar a quem.
 
Regina Marson em 14/08/2013 12:11:37
DEU EXEMPLO DE CARIDADE POIS COM CERTEZA RECEBERÁ EM DOBRO (DEUS PROVE DEUS PROVERA SUA MISERICÓRDIA NÃO FALTARA)
 
cecilio idalgo em 14/08/2013 11:52:03
Sr. Antonio Moraes, que bom seria se mais pessoas como o senhor pudessem partilhar um pouco do muito que possuem.
 
Dalvinha Oliveira em 14/08/2013 11:27:45
Pela ajuda humanitária que o Nobre Empresário Senhor Antonio Moraes tem realizado de maneira desprendida e altruísta, como Psicólogo Clínico imagino que o seu comportamento humanista tem como principais características a: Tolerância, compreensão, aceitação, alegria, paz interior, serenidade, fé, esperança, bondade, humildade, benevolência, generosidade, simplicidade, verdade (autenticidade), gratidão, sinceridade, estar sempre disponível, cooperação, fraternidade, solidariedade, prática constante do Bem, exercício do Amor através das várias maneiras de se fazer caridade para Si, para o Outro, e com o Outro. E, esse Perfil de Polaridade-Luz, o capacita a ter uma profunda compreensão do que seja a Vida e o Mundo. Saúde, Progresso e Paz!
 
João Batista Paiva em 14/08/2013 11:10:09
Ainda bem meu Deus, o câncer da minha mãe voltou, ela estava tratando no HC com o siufi, ele disse que estava curada, tinha que fazer 6 sessões de quimio, mas ele disse que com 4 tava bom, passou um remédio mais fraco, segundo outro medico me disse,
ganancioso isso não pode ser chamado de médico.
 
rosana morais em 14/08/2013 10:56:18
Caridade, na bíblia, é igual Amor, Quem planta na terra colhe no Céu, e o empresário ANTONIO MORAES, TERÁ UMA LINDA COLHEITA NO CÉU. QUE DEUS LHES ABENÇOE MUITO.... PARABÉNS AO HOSPITAL DE BARRETOS PELA PARCERIA E A TODOS OS PROFISSIONAIS QUE ESTARÃO A FRENTE DESTA NOBRE MISSÃO, SALVAR VIDAS....