ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Unigran Capital fecha 2016 reconhecida pelo Guia do Estudante, Folha e MEC

Profissionais formados pela Unigran Capital ganham destaque no mercado de trabalho e na área acadêmica

Informe Publicitário | 30/11/2016 06:40
Localização Privilegiada - Foto Divulgação
Localização Privilegiada - Foto Divulgação

O ano de 2016 trouxe muitos motivos de comemoração para a faculdade Unigran Capital. Ao completar oito anos de existência em Campo Grande, a qualidade da instituição - considerada a melhor da cidade pelo Ministério da Educação (MEC) - foi reconhecida também pela Folha de São Paulo e pelo Guia do Estudante da Editora Abril.

Enfermagem, Ciências Contábeis, Psicologia, Educação Física e Administração foram destaque no Ranking Universitário da Folha de São Paulo (RUF) no quesito qualificação de professores. Os cursos da Unigran Capital têm os melhores quadros de docentes mestres e doutores do Estado. A publicação que avaliou Instituições de Ensino Superior (IES) de todo o País. 

Administração, Educação Física e Enfermagem ganharam o Selo de Qualidade três estrelas no Guia do Estudante Profissões Vestibular 2017, publicado em outubro.

No ano passado, a Unigran Capital já havia sido reconhecida pelo MEC como a melhor instituição de Ensino Superior de Campo Grande. Recebeu nota 4, em uma escala de 1 a 5, e entrou para o rol brasileiro de IES de excelência.

Formandos Unigran Capital - Foto Divulgação
Formandos Unigran Capital - Foto Divulgação
Laboratórios equipados - Foto Divulgação
Laboratórios equipados - Foto Divulgação

Todos os cursos da Unigran Capital são credenciados pelo MEC e altamente qualificados. Dentre os 10 cursos presenciais, 6 foram avaliados com nota 4 – Administração, Educação Física – Licenciatura e Bacharelado, Psicologia, Estética e Cosmética, Radiologia e Gestão Ambiental. Em breve, a Unigran Capital vai oferecer também os cursos de Arquitetura, Fisioterapia e Design de Interiores.

O diretor da Unigran Capital, Dr. Djanires Lageano Neto, atribui o reconhecimento do MEC, da Folha e do Guia do Estudante ao esforço dos professores, da equipe de colaboradores e aos acadêmicos. “Também temos uma infraestrutura moderna, com laboratórios e biblioteca bem estruturados, tudo para proporcionar ao nosso acadêmico o melhor ambiente de aprendizagem”, disse.

Formado em Estética e Cosmética em 2014, o barbeiro e esteticista Marcelo Britto está participando das gravações do Reality Show The Best Barber Brasil, em São Paulo. Foto Divulgação
Formado em Estética e Cosmética em 2014, o barbeiro e esteticista Marcelo Britto está participando das gravações do Reality Show The Best Barber Brasil, em São Paulo. Foto Divulgação

Academia ou mercado de trabalho

Formado em Estética e Cosmética em 2014, o barbeiro e esteticista Marcelo Britto está participando das gravações do Reality Show The Best Barber Brasil, em São Paulo. Ele e outros 14 candidatos foram selecionados dentre cinco mil inscritos e, agora, Marcelo está entre os seis finalistas, competindo com barbeiros de todo o País.

“Aprendi muito com o curso na Unigran Capital tanto na área de estética, como na administrativa. A estrutura dos laboratórios e os professores são maravilhosos”, disse, contando que no próximo ano pretende ampliar sua barbearia e incluir o serviço de estética masculina.

Ao concluir Enfermagem em 2014 na Unigran Capital, Keila Domingues foi aprovada em segundo lugar no Programa de Residência Multiprofissional da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, com carga horária de 5.750 horas e subsídio de R$ 3,3 mil mensais. Eram apenas quatro vagas.

“A faculdade dá total suporte ao aluno para elaborar projetos, se inserir no cenário acadêmico, tendo à disposição o Pibic (bolsas de iniciação científica), monitorias, estágios voluntários. Eu participei de todas essas oportunidades que a faculdade me deu e isso me garantiu tranquilidade para entrar na residência da UFMS”, contou a egressa. “Os professores são excelentes e têm a preocupação de trazer para discussão materiais atualizados, artigos recentes. A estrutura está muito além de outras instituições que conheci”, comentou.

Além dos 11 cursos de graduação presenciais, a faculdade conta ainda seis cursos na modalidade semipresencial, 18 cursos de graduação a distância (EAD), cinco cursos de pós-graduação presenciais e outros 16 online.

Serviços a comunidade - Foto Divulgação
Serviços a comunidade - Foto Divulgação

Pós-Graduação

Não é novidade que além de atualizar e aprofundar conhecimentos, a especialização aliada à experiência profissional ajuda a melhorar salário, aumentar a rede de contatos e abrir as portas do mercado de trabalho.

O ex-acadêmico da Wilson Pereira Bezerra sentiu na prática o impacto na carreira. Sua remuneração mensal aumentou em 80% desde que concluiu a Especialização em Treinamento Funcional na Unigran Capital, no ano passado.

“Fui chamado para um novo emprego e uma das perguntas que me fizeram foi qual pós-graduação cursei. Tenho certeza que ter uma Especialização foi decisivo para eu ser contratado”, contou.

A média salarial dos profissionais com pós-graduação é 60% superior a daqueles que têm apenas um curso superior, conforme mostrou pesquisa feita em 2014 pela empresa Produtive, que comparou o nível de escolaridade e remuneração de 400 executivos.

Serviço

Para saber mais sobre cursos, vestibular ou outras informações da Unigran Capital, ligue 3389-3351 /3389 /3390, acesse o site www.unigrancapital.com.br ou mande uma mensagem pelo facebook.com/UnigranCapital.

Nos siga no Google Notícias