ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Universidade Federal ganha centro cirúrgico para animais de grande porte

Liana Feitosa | 27/12/2014 21:41
Centro Cirúrgico de Grandes Animais foi inaugurado na última semana. (Foto: Divulgação)
Centro Cirúrgico de Grandes Animais foi inaugurado na última semana. (Foto: Divulgação)

A Famez (Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) agora conta com centro cirúrgico para animais de grande porte.

"O Centro Cirúrgico de Grandes Animais é uma conquista para o avanço da qualidade de ensino, pesquisa e extensão da Medicina Veterinária e vem ao encontro dos antigos anseios da comunidade da Famez", afirmou a professora Camila Celeste, diretora da Famez.

A entrega do prédio foi feita na semana passada. Alunos da graduação, residentes e pós-graduandos poderão utilizar o espaço para conquistarem qualificação mais ampla através de conhecimentos técnicos e científicos.

"A construção do centro cirúrgico de grandes animais da Famez é um divisor de águas, pois agora poderemos oferecer ao público de Campo Grande e do Estado mais uma opção para o tratamento de seus animais, além do fato de poderemos capacitar melhor nossos alunos, tanto da graduação quanto da pós-graduação", garantiu o responsável técnico do setor, professor Fernando Arevalo Batista.

Nos siga no Google Notícias