A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

28/10/2014 13:09

Universidade leva julgamento do Tribunal do Júri a alunos do curso de Direito

Luciana Brazil

Alunos do curso de Direito da Anhanguera-Uniderp participam amanhã (29), na universidade, do julgamento de um crime doloso contra a vida. A experiência faz parte da parceria entre o Tribunal de Justiça, a universidade, a Ejud (Escola Judicial) de Mato Grosso do Sul e da 2° Vara do Tribunal do Júri da Capital.

Será uma sessão externa ao fórum a da Capital, onde rotineiramente são realizados os julgamentos que vão a júri popular.

Para o professor de Práticas Jurídicas do curso, Ronaldo Braga, a iniciativa é fundamental na formação acadêmica, tornando o ensino mais completo. "Muitos alunos não têm oportunidade de acompanhar uma sessão tão de perto. Participando ele vai aprender sobre as interpretações das doutrinas jurídicas e a aplicação das leis em nome do bem-estar social", disse.

O julgamento acontece em um espaço organizado com a mesma disposição dos tribunais, com áreas para o juiz, o procurador, os advogados de defesa e de acusação, o oficial de justiça, os arguidos e as testemunhas.

Para o professor Braga, ser um expectador do julgamento também pode estimular o estudante a definir sua área de atuação do Direito. "É uma oportunidade valiosa também para se aprender com mestres como defender diferentes ideias com muita habilidade", afirma.

Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions