ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Universidade leva julgamento do Tribunal do Júri a alunos do curso de Direito

Luciana Brazil | 28/10/2014 13:09

Alunos do curso de Direito da Anhanguera-Uniderp participam amanhã (29), na universidade, do julgamento de um crime doloso contra a vida. A experiência faz parte da parceria entre o Tribunal de Justiça, a universidade, a Ejud (Escola Judicial) de Mato Grosso do Sul e da 2° Vara do Tribunal do Júri da Capital.

Será uma sessão externa ao fórum a da Capital, onde rotineiramente são realizados os julgamentos que vão a júri popular.

Para o professor de Práticas Jurídicas do curso, Ronaldo Braga, a iniciativa é fundamental na formação acadêmica, tornando o ensino mais completo. "Muitos alunos não têm oportunidade de acompanhar uma sessão tão de perto. Participando ele vai aprender sobre as interpretações das doutrinas jurídicas e a aplicação das leis em nome do bem-estar social", disse.

O julgamento acontece em um espaço organizado com a mesma disposição dos tribunais, com áreas para o juiz, o procurador, os advogados de defesa e de acusação, o oficial de justiça, os arguidos e as testemunhas.

Para o professor Braga, ser um expectador do julgamento também pode estimular o estudante a definir sua área de atuação do Direito. "É uma oportunidade valiosa também para se aprender com mestres como defender diferentes ideias com muita habilidade", afirma.

Nos siga no Google Notícias