ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Universidade promove semana da sustentabilidade com resgate à infância

Filipe Prado | 19/09/2015 13:07
Crianças brincam com os brinquedos antigos (Foto: Marcos Ermínio)
Crianças brincam com os brinquedos antigos (Foto: Marcos Ermínio)

Baseada em ações da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), começou neste sábado (19), na Praça do Rádio, a Semana do Ensino Responsável, onde universitários mostram à população atividades usando materiais recicláveis. As crianças aprenderam a fazer os próprios brinquedos, resgatando antigas brincadeiras.

A base para a semana foram os oito hábitos para mudar o mundo, da Unesco, sendo que o oitavo item, conforme a diretora executiva da Universidade Anhanguera de Campo Grande, Marlucy Xavier, embasou as ações da semana. “Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento”.

Foram 11 cursos participantes, cada um mostrando um projeto diferente, de acordo com a área específica. A diretora explicou que os estudantes tiveram que desenvolver atividades que refletissem a responsabilidade ambiental, com ações, dicas que para a reciclagem de resíduos e conservação da água.

Os acadêmicos realizaram a parte teórica e prática das ações durante o ano, apresentando os projetos no evento. Os curso de Pedagogia e Serviço Social fabricaram brinquedos, de piões a bonecos, para as crianças que visitaram o evento.

Erika Karla Barros da Costa, coordenadora dos cursos, acredita que os brinquedos ajudam a resgatar as antigas brincadeiras. “As crianças ficam muito no computador. Elas precisam se movimentar”.

Além de ensinarem como fabricar os brinquedos, a partir de materiais recicláveis, as crianças podem comprar os objetos, por valores de até R$ 5, e caso sobre materiais, eles serão doados para uma instituição de caridade.

Nos siga no Google Notícias