A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

19/09/2015 13:07

Universidade promove semana da sustentabilidade com resgate à infância

Filipe Prado
Crianças brincam com os brinquedos antigos (Foto: Marcos Ermínio)Crianças brincam com os brinquedos antigos (Foto: Marcos Ermínio)

Baseada em ações da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), começou neste sábado (19), na Praça do Rádio, a Semana do Ensino Responsável, onde universitários mostram à população atividades usando materiais recicláveis. As crianças aprenderam a fazer os próprios brinquedos, resgatando antigas brincadeiras.

A base para a semana foram os oito hábitos para mudar o mundo, da Unesco, sendo que o oitavo item, conforme a diretora executiva da Universidade Anhanguera de Campo Grande, Marlucy Xavier, embasou as ações da semana. “Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento”.

Foram 11 cursos participantes, cada um mostrando um projeto diferente, de acordo com a área específica. A diretora explicou que os estudantes tiveram que desenvolver atividades que refletissem a responsabilidade ambiental, com ações, dicas que para a reciclagem de resíduos e conservação da água.

Os acadêmicos realizaram a parte teórica e prática das ações durante o ano, apresentando os projetos no evento. Os curso de Pedagogia e Serviço Social fabricaram brinquedos, de piões a bonecos, para as crianças que visitaram o evento.

Erika Karla Barros da Costa, coordenadora dos cursos, acredita que os brinquedos ajudam a resgatar as antigas brincadeiras. “As crianças ficam muito no computador. Elas precisam se movimentar”.

Além de ensinarem como fabricar os brinquedos, a partir de materiais recicláveis, as crianças podem comprar os objetos, por valores de até R$ 5, e caso sobre materiais, eles serão doados para uma instituição de caridade.

Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions