ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Universidades aproveitam movimento do Enem para atrair vestibulandos

Mirian Machado | 12/11/2017 13:45
Candidatos recebem incentivo para fazer a prova deste domingo (12) (Foto: André Bittar)
Candidatos recebem incentivo para fazer a prova deste domingo (12) (Foto: André Bittar)

Como forma de se precaver, caso não vá bem na prova deste domingo (12), quem chegou para fazer a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médico) pôde também se inscrever para vestibulares. Na frente da Uniderp da avenida Ceará, em Campo Grande, várias equipes de instituições acadêmicas estavam realizando os cadastros dos candidatos.

A coordenadora acadêmica da Uniderp Eugênia dos Santos, 53, afirma que reuniu equipes para recepcionar os candidatos e também oferecer o convite para fazer o vestibular com direito a bolsas de 100% e 50%, que acontece no próximo dia 26. “As bolsas atendem 40 cursos exceto medicina, medicina veterinária e odontologia, mas é outra oportunidade para eles [candidato]”, explicou.

Além de fazer as inscrições de candidatos, Eugênia também foi incentivar os candidatos (Foto: André Bittar)
Além de fazer as inscrições de candidatos, Eugênia também foi incentivar os candidatos (Foto: André Bittar)

Próximo do horário de fechamento dos portões, várias pessoas gritavam incentivando os candidatos a correrem para não perder a prova.

“Quando faltavam cinco minutinhos, nós fomos lá pra frente do portão para gritar e chamar o pessoal. Às vezes eles vêm andando devagar, daí a gente grita e eles correm. É um incentivo e ajuda a não perder a prova. Imagina perder a prova logo no final?”, questiona Eugênia, que deve ficar ali até a saída dos candidatos.

Equipes de outras universidades também estiveram no local para fazer inscrições dos candidatos, como Unopar e Anhanguera.

Nos siga no Google Notícias