ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

UPA do Leblon é inaugurada e amplia capacidade de atendimento da região

Nyelder Rodrigues e Antonio Marques | 11/04/2016 20:13
UPA inaugurada e vai substituir o CRS Guanandi (Foto: Alan Nantes)
UPA inaugurada e vai substituir o CRS Guanandi (Foto: Alan Nantes)

Está sendo inaugurada nesta noite de segunda-feira (11), em Campo Grande, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Leblon - bairro localizado na região sudoeste de Campo Grande.

O local, que teve as obras iniciadas em 2012 e foi duas vezes abandonado antes da retomada dos trabalhos há quase cinco meses, vai substituir o CRS Guanandi, localizado na avenida Manoel da Costa Lima.

"No CRS Guanandi atendia cerca de 800 pessoas por dia. A expectativa é que nesta nova UPA sejam atendidas até 1,5 mil pacientes diariamente", informa o chefe da Sesau (Secretária Municipal de Saúde Pública), Ivandro Fonseca.

A unidade vai abranger segunda a prefeitura 202 mil habitantes de 25 bairros da região onde está o Jardim Leblon. O prédio tem 1,7 mil m² e teve investimento de R$ 4,4 milhões - sendo R$ 2 milhões oriundos dos cofres do Ministério da Saúde.

Ao todo, a nova UPA terá 20 leitos, sendo quatro na sala de emergência. Entre os equipamentos do local, estão ventiladores mecânicos, monitores multiparamétricos, bombas de infusão, desfibrilador e eletrocardiógrafo.

Outros dois leitos são privativos, para pacientes que necessitem isolamento, enquanto que outros 14 serão divididos entre público masculino, feminino e infantil. O atendimento clínico, segundo a prefeitura, será feito por equipe multidisciplinar. Também haverá atendimento pediátrico e serviço de raio-X no local.

Além do secretário de Saúde, Ivandro Fonseca, o prefeito Alcides Bernal (PP) também participa da inauguração da unidade (classificada como de Porte III, segundo critérios do Ministério da Saúde), ao lado de vários secretários municipais.

Nos siga no Google Notícias