ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Antigo CRS deve oferecer atendimento infantil em 30 dias; UBS terá 3 turnos

Nyelder Rodrigues e Antonio Marques | 11/04/2016 22:14

Com a inauguração da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Leblon, ocorrida na noite desta segunda-feira em Campo Grande, foi desativado o CRS (Centro Regional de Saúde) do Guanandi, que fica na avenida Manoel da Costa Lima.

O posto, um dos mais antigos da região, deixou de oferecer atendimento médico no começo da noite de hoje, e deve passar por uma reforma de 30 dias. Depois, o prédio abrigará novos serviços de saúde pública, voltados para crianças.

Segundo a prefeitura, o local irá receber o Centro de Especialidades Infantil e um Caps i (Centro de Apoio Psicossocial Infantil). Atualmente, o Caps i da Capital atende na rua José Santiago, 121, Vila Santa Dorothéia.

Além disso, a Sesau (Secretária Municipal de Saúde Pública) vai implantar o terceiro turno de atendimento na UBS (Unidade Básica de Saúde) Dona Neta. O serviço será oferecido diariamente, das 17h às 21h.

A UBS Dona Neta fica em frente ao antigo prédio do CRS Guanandi, na Manoel da Costa Lima. A unidade ocupa o prédio da Escola Municipal Dona Neta, desativada nos anos 90. Ali, é oferecido atendimento médico laboratorial por clínicos gerais.

Nos siga no Google Notícias