A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

11/04/2016 21:15

Ao menos na inauguração, UPA é bem avaliada por pacientes da Capital

Nyelder Rodrigues e Antonio Marques
Pacientes aguardavam atendimento já nas primeiras horas de funcionamento da UPA (Foto: Alan Nantes)Pacientes aguardavam atendimento já nas primeiras horas de funcionamento da UPA (Foto: Alan Nantes)

Já nas primeiras horas de funcionamento da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Leblon, inaugurada nesta noite de segunda-feira (11) em Campo Grande, vários pacientes já aguardavam atendimento no local, enquanto a cerimônia de abertura era realizada.

O local passou a funcionar às 19h, assim que foi fechada o CRS (Centro Regional de Saúde) do Guanandi, localizado na avenida Manoel da Costa Lima. A nova UPA vai substituir o CRS, que passará por reforma e abrigará outro serviços de saúde do município.

Entre os pacientes que aguardavam atendimento, está o motorista Alcides Toledo, de 28 anos. Ele e a mulher foram procurar atendimento para a filha de três anos do casal, Gaia. "Estamos aguardando atendimento há uma hora e meia. A Gaia está com febre de 38°C". contou Toledo.

Porém, logo após conversar com a reportagem, a filha de Alcides foi atendida, medicada e liberada. Apesar do tempo aguardando após a triagem, ele avaliou positivamente a nova UPA. "Moro há 100 metros daqui, então vai ser bom para a gente. Só melhorar mais o atendimento", opina.

A maioria dos pacientes que aguardavam atendimento era crianças. Uma delas o pequeno Nicolas, de seis meses, que assim como Gaia, estava com febre alta. "Conosco foi tudo bem. Chegamos e ele já foi atendido, está lá na sala do médico com a mãe dele", conta a avó do bebê, Roseli da Silva, enquanto cuidava do irmão de Nicolas, Natan, no saguão da UPA.

Segundo informou o secretário adjunto da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), Victor Rocha, esta noite a UPA começou as atividades com 13 médicos de plantão. São oito clínicos gerais e cinco profissionais da área de pediatria.

Antigo CRS deve oferecer atendimento infantil em 30 dias; UBS terá 3 turnos
Com a inauguração da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Leblon, ocorrida na noite desta segunda-feira em Campo Grande, foi desativado o CR...
Em MS, chance de ser morta é 34% maior para mulheres negras
Mulheres negras de 15 a 29 anos correm 34% mais risco de serem assassinadas que mulheres brancas, na mesma faixa etária, em Mato Grosso do Sul. O dad...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions