ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

UPA Moreninhas passa por obra final antes da inauguração dia 11, diz secretário

Thiago de Souza e Paula Maciulevicius | 08/02/2016 22:18
Secretário acompanhou abertura do desfile das escolas de samba da Capital. (Foto: Fernando Antunes)
Secretário acompanhou abertura do desfile das escolas de samba da Capital. (Foto: Fernando Antunes)
UPA Moreninhas atrasou quatro anos e deve ser inaugurada dia 11. (Foto: Alan Nantes)
UPA Moreninhas atrasou quatro anos e deve ser inaugurada dia 11. (Foto: Alan Nantes)

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) das Moreninhas passa por obras finais e instalação de equipamentos, informou o secretário de Saúde da Capital, Ivandro Fonseca, na noite de hoje (8), durante o acompanhamento das ações de saúde da Prefeitura na Praça do Papa, onde é realizado a primeira noite de desfiles de blocos e escolas de samba do grupo de acesso da Capital. A unidade deve ser entregue a população na próxima quinta-feira (11), garantiu o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP).

O secretário disse que, antes de ir para a Praça do Papa, esteve na UPA Moreninhas e confirmou que as obras da unidade estão sendo finalizadas e equipamentos em fase de instalação.

Ainda segundo Fonseca, a escolha das Moreninhas para a instalação da UPA se deu pelo fato do bairro ser um dos mais populosos da cidade, e que o local terá capacidade de atendimento de até 100 mil habitantes.

A inauguração da UPA pode ser um alívio para moradores da região, que chegam a aguardar até cinco horas por atendimento médico no CRS (Centro Regional deSaúde) do Bairro Moreninhas III. Eles esperam que a precariedade da rede municipal de saúde do bairro seja resolvida com a inauguração do local.

Preparativos - O prédio da UPA 24 horas deveria ter sido entregue em 2012, mas desde então figura na lista de obras paradas na Capital. O resultado foi vandalismo e depredação na obra. A autorização para conclusão dos trabalhos foi dada pelo prefeito em outubro de 2015.

Foram investidos R$ 4.586.880,00, porém foi necessário aditivo de R$ 450 mil para a conclusão, que incluiu rebaixamento da rede elétrica, refrigeração e término do estacionamento.

Nos siga no Google Notícias