UPA perdeu medicamentos em ataque de fúria de paciente, diz prefeitura
Confusão aconteceu no domingo à tarde quando mulher não aceitou a demora no atendimento

O ataque de fúria de uma paciente na Upa (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Coronel Antonino resultou em prejuízos para a unidade, segundo a prefeitura. Durante a confusão, foram quebradas aproximadamente 450 ampolas de medicamentos.
Segundo a prefeitura, a unidade de saúde conta com uma equipe de guardas municipais, que estavam fazendo rondas de rotina na região, e quando voltaram ao local, a paciente já tinha ido embora. Além dos medicamentos, diversos insumos também foram destruídos, dentre eles dez pacotes de gaze.
Dentre os remédios quebrados, estão diclofenaco e dipirona, que normalmente são aplicados em pacientes com dores e febre. Ampolas de outros oitos medicamentos também foram destruídas. Hoje a unidade funciona normalmente, mesmo depois dos estragos.
Ainda não se sabe ao certo o valor do estrago causado durante a confusão do final de semana, mas um boletim de ocorrência foi registrado para apurar os fatos.
Ainda conforme a prefeitura, a paciente passou por triagem assim que chegou a unidade, sendo classificado seu estado de saúde sem necessidade de atendimento imediato, e após vinte minutos esperando ela desceu da maca iniciando a confusão.