ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Urna é furtada durante eleição no São Conrado e pleito é cancelado

Nyelder Rodrigues | 03/12/2017 21:38

A urna da eleição para presidente da associação de moradores do bairro São Conrado - localizado na região sudoeste de Campo Grande - foi furtada durante o pleito, realizado durante este domingo (3) na sede da associação.

O caso foi registrado por uma das diretoras da UMAM (União Municipal das Associações de Moradores) que acompanhou a votação. Ela afirma que ao retornar para a sala de votação depois do almoço, feito no centro comunitário, foi informada do fato.

Momentos antes, conforme o registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, um homem foi até o local e questionou que vários nomes não estavam na lista de votação.

O homem, conhecido como Agenor, afirmou ainda que "tinha gastado combustível para levar o povo para votar" e que "isso não ficaria assim". O fato aconteceu em espaço temporal próximo ao sumiço da urna.

Além disso, um homem moreno, com uma mochila nas costas, foi visto pelas pessoas no local. Ele saiu correndo e subiu em uma moto, fugindo. Ele não foi identificado e nem descoberto se realmente carregava a urna.

No período em que foi almoçar, fiscais representando as duas chapas permaneceram na sala de votação. As chapas concorrentes eram a "Chapa 1: Força do Povo" e a "Chapa 2: Estamos Juntos São Conrado". Sem a urna, a votação foi encerrada e uma nova data ainda deve ser marcada para a realização de uma nova eleição.

Nos siga no Google Notícias