Vacina contra 20 doenças será aplicada em 21 locais neste sábado na Capital
Campanha ocorre neste sábado (22) para atualizar a caderneta de crianças e adolescentes de até 15 anos
Pais, mães e responsáveis terão neste sábado (22) uma nova oportunidade para atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes de até 15 anos em Campo Grande. O Dia D da Campanha de Multivacinação terá atendimento em 18 USFs (Unidades de Saúde da Família), distribuídas pelos seis distritos sanitários da Capital, além de três pontos extras.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Campo Grande realiza neste sábado (22) vacinação de crianças de até 15 anos, com oferta de 20 vacinas do Calendário Nacional de Imunização, incluindo a Pneumo 20, novidade no SUS que protege contra pneumonia, meningite e septicemia. O atendimento ocorre das 7h30 às 16h45 nas USFs dos seis distritos da cidade e também no Mutirão Todos em Ação, em escolas e no Pátio O Shopping do Centro.
A mobilização ofertará 20 vacinas do Calendário Nacional de Imunização, incluindo a Pneumo 20, que passou a fazer parte do SUS neste ano. O imunizante amplia a proteção contra doenças provocadas pelo pneumococo, entre elas pneumonia, meningite, otite média e septicemia.
- Leia Também
- Com sarampo no radar, Dia D reforça vacinação neste sábado
- Multivacinação começa com 20 imunizações e reforço contra doenças graves
Nas USFs, o atendimento será realizado das 7h30 às 16h45. Os pontos estão espalhados pelos distritos Imbirussu, Bandeira, Anhanduizinho, Lagoa, Segredo e Centro/Prosa.
No distrito Imbirussu, a vacinação estará disponível nas USFs Zé Pereira, Serradinho e Silvia Regina. No Bandeira, os pontos serão as unidades Mape, Tiradentes e Universitário.
Já no distrito Anhanduizinho, haverá atendimento nas USFs Aero Rancho, Dona Neta, Cohab, Dom Antônio e Parque do Sol. No Lagoa, os pontos serão Portal Caiobá e Santa Emília.
No Segredo, a vacinação será realizada nas unidades Vida Nova, Vila Cox e Coronel Antonino. No distrito Centro/Prosa, os locais são as USFs 26 de Agosto, Noroeste e Estrela Dalva.
Três pontos extra- Além das unidades de saúde, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) também montará três pontos extras de vacinação durante o sábado.
Um deles funcionará durante o Mutirão Todos em Ação, das 8h às 12h, na Escola Municipal Professor José de Souza, no Bairro Oliveira III.
Também haverá vacinação das 8h às 16h na Associação de Moradores do Coophavila, localizada na Avenida Marinha, nº 725. No mesmo horário, outro ponto será instalado no Pátio O Shopping do Centro, antigo Pátio Central.
A orientação é que pais, mães e responsáveis levem a caderneta de vacinação para que as equipes possam conferir o histórico e identificar eventuais doses atrasadas. A atualização será feita conforme a idade e o esquema vacinal de cada criança ou adolescente.
A campanha de multivacinação segue até 1º de setembro e tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal e recuperar doses que estejam pendentes. Além da Pneumo 20, estão previstas vacinas contra doenças como poliomielite, sarampo, hepatites A e B, influenza, covid-19, febre amarela, caxumba, rubéola, varicela, HPV e dengue, entre outras previstas no calendário nacional.


