ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Vacina da Pfizer vai imunizar 4.770 moradores na Capital

Dourados, segunda maior cidade do Estado, receberá 1.110 doses e Três Lagoas, 570

Adriano Fernandes | 10/05/2021 20:29
Morador sendo vacinado contra a covid-19 na Capital. (Foto: Kísie Ainoã) 
Morador sendo vacinado contra a covid-19 na Capital. (Foto: Kísie Ainoã)

Depois de desembarcar no Aeroporto Internacional de Campo Grande, no começo da noite desta segunda-feira (10) as 14.040 doses da vacina da Pfizer começarão a ser distribuídas já nesta terça-feira (11).

Campo Grande ficará com a maior quantidade de imunizantes, são 4.770 ao total. As outras 9.270 doses serão enviadas para os outros 78 municípios de Mato Grosso do Sul. Dourados, segunda maior cidade do Estado, receberá 1.110 doses e Três Lagoas, 570.

Nestas três cidades a covid-19 é mais letal, juntas elas acumulam 3.365 óbitos pela doença e mais de 139 mil casos, desde o início da pandemia, conforme boletim epidemiológico da Ses (Secretaria Estadual de Saúde). A quantidade de doses que cada município vai receber foi divulgada no Diário Oficial do Estado. Confira aqui.

A Secretaria Estadual de Saúde determinou que os municípios priorizem gestantes, mulheres que tiveram filhos recentemente e pessoas com comorbidades. A orientação é para que os municípios apliquem imediatamente as vacinas.

Este é o segundo lote da Pfizer que é enviado para Mato Grosso do Sul e a primeira vez em que as doses são distribuídas pelo interior. A distribuição foi pactuada entre os secretários municipais de saúde em reunião da CIB (Comissão Intergestores Bipartite).

Cronograma - Nesta terça-feira a Prefeitura de Campo Grande dará continuidade na aplicação de primeiras doses de vacina para pessoas com comorbidades a partir dos 18 anos e PcDS (Pessoas com DeficiênciA) na mesma faixa etária. É necessário apresentação de laudo ou outro tipo de comprovante da limitação ou enfermidade.

Também será administrada a segunda dose da Astrazeneca para quem recebeu a primeira aplicação até o dia 11 de março.


Nos siga no Google Notícias