ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Vacina é liberada para jovens com 26 anos

Ao todo, 50 postos de saúde e sete polos especiais recebem os pacientes; veja cada um deles aqui

Nyelder Rodrigues | 02/08/2021 17:43
Imunização chega ao grupo de jovens a partir de 26 anos em diante, nessa terça-feira. (Foto: Kisie Ainoã/Arquivo)
Imunização chega ao grupo de jovens a partir de 26 anos em diante, nessa terça-feira. (Foto: Kisie Ainoã/Arquivo)

Campo Grande, mais uma vez, ampliou o público-alvo da vacinação contra a covid-19 e nessa terça-feira (3), também serão imunizados pessoas com mais de 26 anos com a primeira dose. Ao todo, todos os oito pontos especiais de imunização vão funcionar, além de 50 postos de saúde espalhados por todas as regiões da cidade.

De acordo com o calendário da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), também serão vacinados nessa terça-feira, pessoas que tomaram a primeira dose da Pfizer até o dia 2 de junho e aqueles que tomaram a primeira dose da Coronavac até 7 de julho.

A vacinação acontece das 13h às 16h45 nas unidades de saúde, enquanto que nos drive-thrus do Ayrton Senna, Albano Franco, Cassems e UCDB, o trabalho começa às 12h30 e vai até às 22h. O mesmo horário se repete para quem for ao Ginásio Guanandizão.

Já no pontos de vacinação localizados na sede da Seleta, o horário é o mesmo das unidades de saúde. Por fim, no posto montado no IMPCG, no Bairro Amambaí, o horário de atendimento começará a partir das 13h30 e terminará às 19h30.

Cadastro - Antes de se vacinar, a pessoa que faz parte do grupo contemplado deve fazer o cadastro pelo site http://vacina.campogrande.ms.gov.br/ para agilizar processo no ponto de imunização e não precisar fazer o cadastro no local.

Ontem (1), Campo Grande ultrapassou a marca de metade da população vacinada com pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19 - o número bruto e arredondado é de 454 mil pessoas. Já o total de pessoas com o ciclo de imunização completo, é de 319,5 mil pessoas, ou seja, pouco mais que 35% de toda população campo-grandense.

Locais de vacinação divulgados pela pasta municipal de Saúde (Arte: Sesau/Divulgação)
Locais de vacinação divulgados pela pasta municipal de Saúde (Arte: Sesau/Divulgação)


Nos siga no Google Notícias