ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Com apenas 25 na fila, vacinação "a pé" começa com movimento tranquilo na UCDB

Atendimento no drive-thru montado no local continua funcionando

Liniker Ribeiro e Ana Paula Chuva | 02/08/2021 13:49
Movimento tranquilo, no início da tarde desta segunda, no posto de vacinação da UCDB (Foto: Paulo Francis)
Movimento tranquilo, no início da tarde desta segunda, no posto de vacinação da UCDB (Foto: Paulo Francis)

Além de atender a população por meio do drive-thru, a partir de hoje (2), o ponto de vacinação montado na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) oferece atendimento a pedestres que precisam tomar a primeira ou segunda dose da vacina contra a covid-19. O serviço foi lançado às 12h30, com movimento tranquilo.

Logo no início da vacinação, apenas 25 pessoas aguardavam atendimento. Aos 58 anos, a aposentada Célia Maria Gomes, foi uma delas. “Achei uma boa a opção a pé. Esta é minha segunda dose e a primeira tomei no posto do Coronel Antonino. Aqui ficou bem melhor”, destaca a moradora do Jardim Talismã.

Aos 28 anos, Jéssica tomou a primeira dose da vacina em nova sala de vacinação (Foto: Paulo Francis)
Aos 28 anos, Jéssica tomou a primeira dose da vacina em nova sala de vacinação (Foto: Paulo Francis)

Na expectativa de tomar a primeira dose, Jéssica Loren dos Reis Pereira Nascimentos, de 28 anos, chegou uma hora antes do início da vacinação. “Estava ansiosíssima pela dose e cheguei aqui às 11h30 “, conta.

Para ela, o início da imunização traz alívio para continuar sua rotina. “Teve um vizinho que morreu em decorrência das complicações da covid, há uma semana. Ontem mesmo foi a missa de sétimo dia. A gente fica mais preocupado ainda”, comenta.

A tarde também começou com movimento tranquilo para quem foi se vacinar de carro ou moto, sem longas filas. Com os pais já vacinados, a ampliação do público a ser imunizado deu oportunidade para o contador Jean Azeredo, de 28 anos, tomar a primeira dose hoje.

“Eu agradeço muito! A gente sabe que é um passo de melhora, dá uma agonia quando você conhece alguém que teve a doença, ainda mais que eu tenho criança pequena e meus pais que já são de idade”, comenta.

Mesmo consciente de que ainda é preciso se cuidar, o advogado Lucival Bento Paulino filho, de 28 anos, demonstra alegria com a oportunidade de vacinar. “A gente espera há muito tempo para poder ter essa vacina e acho que é importante que esse momento tenha chegado agora. A gente não se sente aliviado de verdade, até que todo mundo esteja realmente imunizado, mas a gente entende que está avançando, então fico feliz”, afirmou.

Movimento também era tranquilo no drive-thru da UCDB, no início da tarde (Foto: Paulo Francis)
Movimento também era tranquilo no drive-thru da UCDB, no início da tarde (Foto: Paulo Francis)

Quem pode vacinar – Nesta segunda-feira, a prefeitura de Campo Grande abriu calendário para pessoas com 28 anos ou mais tomarem a primeira dose da vacina. Além disso, a segunda dose está disponível para quem recebeu a primeira vacina da Coronavac até o dia 6 de julho, da Astrazeneca até 29 de maio, e da Pfizer até o dia 1° de junho.

Todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e a Seleta vacinam das 13h às 16h45. Nos drives da Albano Franco, Cassems, UCDB e Ayrton Senna, a imunização começa às 12h30 e vai até 22h. No Ginásio Guanandizão, das 12h30 às 22h e no IMPCG, das 13h30 às 19h30.

Nos siga no Google Notícias