Vacinação contra gripe chega à Câmara Municipal com 1,5 mil doses
Ação especial da Sesau tem foco nos servidores da Casa; campanha já vacinou mais de 219 mil pessoas na Capital
Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal entre os grupos prioritários e facilitar o acesso à imunização, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) realiza, nesta terça-feira (20), uma ação especial de vacinação contra a gripe na Câmara Municipal de Campo Grande. A aplicação das doses acontece das 8h às 13h, no Plenarinho Edroim Reverdito, com a oferta de 1,5 mil doses da vacina contra a Influenza.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A mobilização é voltada aos servidores da Casa de Leis e será dividida em dois períodos: das 8h às 10h30, a vacinação será destinada aos gabinetes dos 29 vereadores; já das 10h30 às 13h, o atendimento será para os funcionários das diretorias administrativas. Para receber a dose, é necessário apresentar documento com foto.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Rosana Leite, a iniciativa integra a estratégia de descentralização da campanha. “Essa é mais uma ação estratégica que visa ampliar o alcance da vacina, facilitando o acesso para os trabalhadores. Nossa meta é proteger a população mais vulnerável e reforçar a cultura da prevenção. A vacina é segura, gratuita e salva vidas”, destaca.
Cobertura vacinal segue abaixo da meta - De acordo com balanço divulgado nesta segunda-feira (20), Campo Grande já aplicou 219.065 doses da vacina contra a gripe. Dentre esse total, 89.607 foram destinadas a crianças, gestantes e idosos — grupos considerados mais vulneráveis. A cobertura na Capital chegou a 37,65%, índice acima da média nacional (26,50%) e estadual (35,17%), mas ainda distante da meta de 90% estipulada pelo Ministério da Saúde.
Entre os públicos prioritários, os idosos lideram a adesão com 69.323 doses aplicadas. Em seguida estão as crianças, com 19.494 doses, e as gestantes, com 790.
Atendimento segue nas unidades de saúde - A campanha de vacinação continua em todas as 74 Unidades de Saúde da Família (USFs) de Campo Grande. Para quem não consegue se vacinar durante o dia, três unidades oferecem horário estendido até às 23h, com aplicação das doses até as 22h30. São elas:
USF Jardim Los Angeles
USF Jardim Noroeste
USF Universitário
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.