ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SEGUNDA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

MS registra primeira morte de criança por dengue em 2025

Estado já soma 11 mortes por dengue neste ano; outros 9 óbitos seguem em investigação

Por Geniffer Valeriano | 19/05/2025 12:57
MS registra primeira morte de criança por dengue em 2025
Vista aérea do município de Naviraí (Foto: Divulgação)

O boletim epidemiológico da dengue, divulgado nesta segunda-feira (19), confirmou a primeira morte de criança causada pela doença em 2025. A vítima é uma menina de 8 anos, moradora de Naviraí, município localizado a 359 quilômetros de Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Mato Grosso do Sul registrou a primeira morte de criança por dengue em 2024, uma menina de 8 anos sem comorbidades, residente em Naviraí. O óbito eleva para 11 o número de vítimas fatais da doença no estado neste ano, com outros nove casos em investigação. O estado contabiliza 4.517 casos confirmados e 11.602 casos prováveis de dengue. A campanha de vacinação já aplicou 167.101 doses em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, público-alvo da imunização que requer duas doses com intervalo de três meses.

Segundo o documento, a criança não apresentava nenhuma comorbidade relatada. Os primeiros sintomas surgiram em 29 de abril, e seis dias depois, ela não resistiu e morreu.

Com este caso, Mato Grosso do Sul contabiliza 11 mortes por dengue neste ano, sendo cinco homens e seis mulheres. As demais vítimas tinham entre 45 e 88 anos; apenas quatro apresentavam algum tipo de comorbidade.

MS registra primeira morte de criança por dengue em 2025
Onze cidades registraram mortes por dengue (Foto: Reprodução SES)

As mortes foram registradas nos municípios de Inocência, Três Lagoas, Nova Andradina, Aquidauana, Dourados, Ponta Porã, Coxim, Iguatemi, Paranhos, Itaquiraí e Naviraí. Outros nove óbitos ainda estão sob investigação.

Até o momento, o Estado soma 4.517 casos confirmados de dengue. Conforme o boletim, há ainda 11.602 casos considerados prováveis.

Imunização – A vacinação contra a dengue já aplicou 167.101 doses do imunizante no público-alvo. Segundo a SES (Secretaria Estadual de Saúde), a vacina é recomendada para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, 11 meses e 29 dias – faixa etária com maior número de hospitalizações por dengue, dentro do grupo de 6 a 16 anos. O esquema vacinal prevê duas doses, com intervalo de três meses entre elas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias