ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Vacinação contra gripe ocorre em 13 unidades de saúde durante a tarde

Ao todo são 69 unidades vacinando contra gripe hoje, mas somente 13 aplican as doses até às 16h45

Ana Paula Chuva | 20/05/2021 09:50
Idosa sendo vacina contra gripe em unidade de saúde da Capital. (Foto: Divulgação | PMCG)
Idosa sendo vacina contra gripe em unidade de saúde da Capital. (Foto: Divulgação | PMCG)

Idosos com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde e crianças de seis meses a menores de 6 anos, podem procurar uma das unidades de saúde de Campo Grande para se vacinar contra a gripe. Nesta quinta-feira (20) a aplicação da vacina acontece em 69 unidades de saúde, mas apenas 13 farão a imunização no período da tarde.

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), no período matutino a vacinação termina por volta das 10h45 e está sendo feita em 69 postos de saúde. No entanto, após esse horário em apenas 13 locais a imunização acontece, já que em algumas unidades o período é dedicado a aplicação das doses contra covid-19.

Até a última sexta-feira (14), foram vacinadas contra gripe 53.209 pessoas, sendo a maioria crianças. Para a superintendente de vigilância em saúde da Sesau, Veruska Lahdo, a baixa procura pela imunização é preocupante, mas esperam que a parcial desta semana tenham um número maior de vacinados.

 “Ficamos preocupados com esta baixa procura porque, assim como é muito importante a vacinação contra Covid-19, a vacina da Influenza também previne mortes”,  disse Veruka;

É importante lembrar que para receber a vacina contra influenza, a pessoa deve esperar duas semanas – 14 dias – após a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac, ou o mesmo período após a 1ª dose, caso o imunizante seja Pfizer ou Astrazeneca.

Locais onde a vacinação vai até 16h45 hoje. (Arte: Thiago Mendes)
Locais onde a vacinação vai até 16h45 hoje. (Arte: Thiago Mendes)


Nos siga no Google Notícias