A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

08/05/2016 10:54

Vacinação contra H1N1 é só dia de semana e em unidades básicas

Viviane Oliveira
Nesta manhã, várias pessoas procuraram a UPA Leblon, atrás da vacina, mas deram com a cara na porta. (Foto: Direto Das Ruas)Nesta manhã, várias pessoas procuraram a UPA Leblon, atrás da vacina, mas deram com a cara na porta. (Foto: Direto Das Ruas)

A vacinação contra H1N1 está disponível até dia 20 de maio somente nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família). As unidades funcionam apenas durante a semana, em horário comercial. Hoje, por exemplo, várias pessoas procuraram a UPA (Unidade Pronto Atendimento) Leblon, mas deram com a cara na porta.

A vacina na rede pública é oferecida para pessoas com 60 anos ou mais, crianças na faixa etária de seis meses a menores de até 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e mulheres até 45 dias após o parto.

Além de trabalhadores de saúde, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Higiene - Além da vacinação, a população deve adotar ações de higiene, como lavar sempre as mãos, evitar locais com aglomeração de pessoas que facilitam a transmissão de doenças respiratórias, cobrir a boca com o braço ao tossir ou espirrar, utilizar álcool gel nas mãos e, caso julgue necessário, utilizar máscara de proteção.

Mortes - Conforme a SES (Secretária Estadual de Saúde), chega a nove o número de mortes causadas pelo vírus Influenza (gripe), em Mato Grosso Sul, sendo quatro registradas em uma semana.

Gripe já matou nove pessoas este ano em MS, mais do que em 2015 inteiro
Chega a nove o número de mortes causadas pelo vírus Influenza – gripe – em Mato Grosso do Sul, sendo quatro registradas em uma semana. Os dados foram...
Ceinf recebe nesta quinta parque de pneus construído por detentos
Acontece nesta quinta-feira (14), a partir das 8h no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Rafael Abraão - CAIC Aero Rancho, a entrega do parque constr...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions