ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Vacinação de 1ª, 2ª e 3ª doses continua neste segunda-feira em 39 locais

Imunização contra a covid-19 continua na cidade com aplicação de doses de reforço na população

Nyelder Rodrigues | 24/10/2021 20:46
Vacinação está aberta para primeira dose em adolescentes a partir dos 12 anos (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Vacinação está aberta para primeira dose em adolescentes a partir dos 12 anos (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) divulgou nesta noite de domingo (24) o calendário de vacinação contra a covid-19 para esta segunda-feira (25) em Campo Grande. Ao todo, serão 39 unidades abertas no período vespertino.

O foco do trabalho será a aplicação de primeira, segunda e terceira dose na população habilitada para tal. No caso da terceira dose, estão aptos trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais e que tomaram a segunda dose até o dia 25 de junho.

Já para pessoas com 60 anos ou mais, o reforço da vacinação está disponível para os que se imunizaram com a segunda vacina também até 25 de junho, enquanto pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos ou mais e que tomaram a segunda dose há pelo menos 28 dias também estão aptas para tomar a terceira dose.

1ª e 2ª doses - Entre as pessoas aptas a se vacinarem com a segunda dose, estão aqueles que tomaram a primeira aplicação de Astrazeneca até o dia 23 de agosto, de Coronavac até 1º de outubro, e de Pfizer até 3 de outubro.

Por fim, o serviço de vacinação para os que ainda não tomaram nenhuma dose segue aberta nas unidades indicadas. Além de adultos, adolescentes a partir dos 12 anos também podem procurar os postos, junto aos responsáveis, com documento, e se imunizar.

A única unidade ainda atendendo em modalidade drive-thru é a do Parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho. Lá, o trabalho começa às 12h30 e vai até às 18h. Já na Seleta, no bairro São Francisco, o serviço é feito entre 12h e 16h45.

Por fim, há ainda 37 unidades de saúde da prefeitura de Campo Grande aplicando as doses, em todas as seis regiões periféricas da cidade - Lagoa, Prosa, Bandeira, Segredo, Anhanduizinho e Imbirussi. Veja a lista completa abaixo:

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Nos siga no Google Notícias