ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

#VacinaGeralMS é assunto mais citado no Twitter

Em poucas horas, campanha ganhou a internet e se tornou o assunto mais comentado

Liniker Ribeiro | 09/06/2021 18:51
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A campanha ganhou a internet e a #VacinaGeralMS fechou a tarde desta quarta-feira  no 1º lugar dos Trending Topics do Twitter, o ranking dos assuntos mais comentados, no país.

O tema ganhou as redes sociais após anúncio do pedido feito ao governo federal por secretários de Saúde de cidades sul-mato-grossenses, para que sejam enviadas doses da vacina Janssen ao Estado, suficientes para imunizar toda a população com mais de 18 anos. Mato Grosso do Sul quer se tornar modelo de imunização em massa.

“O estado que desde o início da campanha nacional de vacinação tem se destacado pela efetividade e velocidade é o Mato grosso do Sul. É mais do que justo conseguirmos as 3 milhões de doses da Jannsen”, argumenta um dos internautas que demonstraram apoio ao movimento, em um dos mais de 6,1 mil tweets publicados, até às 18h35, desta quarta-feira (9).

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Em outra publicação, internauta lembra o curto prazo para aplicação das doses e lembra que Mato Grosso do Sul se tornou referência nacional. “MS é o estado com melhor logística na distribuição de vacinas, as doses vão VENCER dia 27/06, é o único estado que consegue fazer todas as vacinas chegarem nos municípios em 12 HORAS, nenhum outro consegue fazer isso”, ressaltou.

Mas, entre mensagens de apoio, com direito à “memes” alegres e imaginações de como será a vida de quem mora no Estado em uma possível vacinação em massa, também tem quem demonstrou reprovar a atitude, mesmo que sendo minoria.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

“Acho puro egoísmo as pessoas do MS reivindicando o envio total das 3 Milhões de doses únicas da Janssen, o momento agora é de acelerar a vacinação em TODA PARTE do Brasil, e não em locais específicos, estamos no mesmo barco”, comentou um usuário do Twitter.

Intenção - A solicitação de secretários de saúde municipais foi feita por ofício, assinado pelo presidente do Cosems (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul), Rogério do Santos Leite, secretário de Saúde em Corumbá, encaminhado ontem (8) ao ministro Marcelo Queiroga.

O conselho defende que Mato Grosso do Sul tem baixa densidade demográfica (quantidade de habitantes por metro quadrado) e logística de distribuição de doses que já se mostrou eficaz, demostrada pelo percentual de 96,67% das vacinas recebida aplicadas. O documento também reforça o prazo de validade das vacinas e que a vacinação de toda a população adulta em um único estado possibilitaria a realização de pesquisa inédita.

“Solicitamos especial atenção de Vossa Excelência, em disponibilizar para o Estado de Mato Grosso do Sul imunizantes deste primeiro lote de 3 milhões de vacinas da Janssen para que possamos imunizar todos os habitantes de nosso Estado. O que possibilitaria ao Ministério da Saúde realizar um estudo pioneiro mundialmente, em vacinar todo um Estado”, pede o documento.

A prefeitura de Campo Grande, por meio do titular da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), também pediu doses para vacinar toda a população campo-grandense “imediatamente”.

E, como o melhor do Brasil, é o brasileiro... os memes tomaram conta da rede social. Confira:



Nos siga no Google Notícias