Van de transporte clandestino de passageiros é apreendida em barreira sanitária
Pelo menos 10 pessoas estavam sendo trasnportadas de Contagem (MG) para ver parentes aqui em Campo Grande

Van que fazia transporte clandestino de passageiros foi parada na barreira sanitária da saída de Três Lagoas, em Campo Grande, nesta manhã. Sem autorização para fazer viagem de Contagem (MG) até a Capital, o veículo foi apreendido e levado ao pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).
O condutor do veículo, Wanderson Soares dos Santos, alugou a van da JL Locadora de Automóveis LTDA, e foi autuado por transporte irregular de passageiros, já que não tinha autorização da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) para a viagem interestadual.
Segundo o secretário de segurança e defesa social de Campo Grande, Valério Azambuja, as pessoas são trabalhadores em Contagem e vieram para ver os parentes aqui na Capital.
Diante da apreensão do veículo e impossibilidade de continuarem a viagem no veículo, elas foram liberadas para ir à casa dos familiares, mas antes, passaram por aferição de temperatura para verificar se estavam com febre e preencheram ficha com dados pessoais e de contato. Nenhuma delas apresentou sintoma de covid-19.
“Elas serão monitoradas pelos próximos 15 dias, ficando aqui ou voltando para Contagem, já que algumas disseram que ainda neste fim de semana vão voltar para Minas Gerais”, comentou o secretário.
Segundo Azambuja, as barreiras sanitárias montadas nas três saídas de Campo Grande – São Paulo, Três Lagoas e Sidrolândia – vão intensificar a fiscalização de vans que venham de outras cidades de MS ou Estados do Brasil, e “se estiverem irregulares, serão apreendidas”. A ação foi conduzida pela Guarda Municipal.
No próximo sábado, a rodoviária volta a funcionar em Campo Grande, com adoção de várias medidas sanitárias. Assim, os trabalhadores poderão fazer a viagem de volta a Contagem.