A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

31/08/2016 10:06

Vazamento de amônia dispensa funcionários e paralisa frigorífico

Priscilla Peres
Bombeiros foram até o local e interditaram unidade. (Foto: Direto das Ruas)Bombeiros foram até o local e interditaram unidade. (Foto: Direto das Ruas)

Cerca de 900 trabalhadores foram dispensados do trabalho nesta manhã, devido ao vazamento de amônia em uma unidade do frigorífico JBS, em Campo Grande. O local foi interditado pelo Corpo de Bombeiros até que o problema seja resolvido.

De acordo com funcionários, que preferiram não se identificar, o vazamento começou por volta das 7h, mas aumentou com o passar do tempo até o cheiro ficar insuportável. Diante da situação, os trabalhadores acionaram a sirene de alerta e acionaram o Corpo de Bombeiros.

Além do cheiro forte a substância deixa os olhos lacrimejando e os funcionários tentaram trabalhar ainda por um tempo tapando o nariz e boca. A Amônia é usada nas câmaras frigoríficas para potencializar o gelo e congelar os produtos com maior rapidez.

O vazamento aconteceu na unidade 1 da empresa, localizada na avenida Duque de Caxias, na saída para Terenos. Mais de um mil trabalhadores atuam na unidade em turnos diurno e noturno, para abate de gado.

Diante da situação, todos os trabalhadores foram dispensados e devem voltar ao trabalho amanhã. Funcionária da empresa informou que a situação já foi controlada, porém a assessoria de imprensa da multinacional foi procurada e não respondeu a solicitação até o fechamento desta matéria.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions