A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

13/12/2011 17:09

Vazamento de GNV em posto de combustível interdita avenida Mato Grosso

Viviane Oliveira

A trânsito foi interditado por cerca de 15 minutos na altura da Arthur Jorge e avenida Brasil

Uma das válvulas que fornece o gás para a estação no posto foi interrompida por um vazamento. (Foto: Pedro peralta)Uma das válvulas que fornece o gás para a estação no posto foi interrompida por um vazamento. (Foto: Pedro peralta)

Vazamento de GNV (Gás Natural Veicular), em posto de combustível na avenida Mato Grosso esquina com a rua 25 de Dezembro, foi controlado pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta terça-feira (13), em Campo Grande. Uma viatura de combate a incêndio permaneceu no local até a chegada dos técnicos da MS Gás.

A trânsito foi interditado por cerca de 15 minutos na altura da rua Arthur Jorge e avenida Brasil. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma das válvulas que fornece o gás para a estação no posto foi interrompida por um vazamento.

O tenente Leandro Marçola explica que a área foi interditada porque havia risco de explosão. Segundo ele, o gasoduto vem da rua por conta disso o vazamento é mais intenso que o normal. Com a chegada dos militares, foi interrompido o fluxo de gás que sai da rua.

O proprietário do posto, Moacir Joaquim de Matos, disse que os funcionários assustaram por causa do barulho do vazamento. “Rompeu o lacre de segurança de um dos cilindros por questão de segurança foi interditada a área”, afirma. Conforme ele, a manutenção dos equipamentos é feita sempre dentro do prazo.

De acordo com os técnicos da MS Gás foi um problema interno do posto, dentro da estação não ocorreu nada. O posto possui 9 cilindros de Gás GNV e 25 metros cúbicos cada um.



Pode confiar, esse sistema de GNV é utilizado em grandes cidades à muitos anos! Países como Itália, Argentina e Paquistão são exemplos que utilizam esse sistema à mais de 20 anos sem nenhum acidente grave registrado. São Paulo e RJ são consomem grandes volumes de GNV e também nunca tiveram problemas.
 
Guilherme Chaves de Campos em 14/12/2011 12:55:57
Eu tenho carro a Gás e abasteço nesse posto ai, nunca tive problemas, e o posto sempre está interditado para a MS GÁS fazer a manutenção, deve ter sido um "incidente" acontece....
 
Antonio Ferreira Filho em 14/12/2011 10:23:02
EU NAO CONFIO NESSE SISTEMA DE GAS TENHO MUITO MEDO
 
RENATA DERES em 13/12/2011 09:54:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions