ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Vazamento de substância tóxica nos Correios deixa dois feridos na Capital

Aliny Mary Dias | 15/01/2014 07:13

Uma encomenda de 3 litros da substância cloreto de tionila mobilizou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Federal na tarde de ontem (14) em Campo Grande. Segundo os socorristas, funcionários da agência dos Correios, localizada na Avenida Calógeras, passaram mal ao ter contato com a substância.

Dois funcionários precisaram ser socorridos e encaminhados pelos bombeiros até a Santa Casa da Capital. Eles estavam bem, mas com sinais de intoxicação.

Para isolar o produto, os militares usaram roupas especiais, utilizadas em vazamentos químicos. Foram cerca de quatro horas de trabalho para reservar o líquido em um recipiente seguro.

A Polícia Federal foi chamada e ficou responsável pela destinação do produto. Conforme os militares, a encomenda tinha a UNB (Universidade de Brasília), no Distrito Federal, como destino.

Os frascos que totalizaram 3 litros do produto estavam em uma caixa de papelão e só foram descobertos em razão do cheiro que tomou conta do setor de distribuição da agência. Ainda de acordo com os bombeiros, a substância é usada pela indústria farmacêutica e também para preparo de drogas. O caso será apurado pela Polícia Federal.

Nos siga no Google Notícias