A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

10/10/2011 08:51

Queda de gesso em shopping foi provocado por vazamento de sistema anti-incêndio

Francisco Júnior

O incidente aconteceu durante a madrugada desta segunda-feira. Ninguém ficou ferido

O vazamento de um dos sistemas anti-incêndio foi a causa da queda de uma parte do teto de gesso da praça de eventos do shopping Norte Sul Plaza, em Campo Grande. O problema aconteceu durante a madrugada desta segunda-feira. Ninguém ficou ferido. A administração do shopping não permitiu que o local danificado fosse fotografado.

Conforme a assessoria, parte do forro lateral de gesso cedeu devido a um vazamento proveniente de um bico de sprinkler, (chuveiros que se abrem quando há um foco de incêndio). Para evitar queda maior da área de gesso, a equipe de manutenção do shopping retirou o restante do gesso para fazer o reparo na íntegra.

Conforme orientação do Corpo de Bombeiros, a praça estará interditada para que equipes de manutenção possam trabalhar no local, e durante toda essa segunda-feira, por questão de segurança, não será permitido o trânsito de pessoas nesta área.

O restante do Norte Sul Plaza irá funcionar normalmente.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


vejam só isto aqui,http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2011/10/parte-de-teto-de-gesso-cai-dentro-de-shopping-em-belo-horizonte.html
e ai é só em Campo Grande que temos problemas?
 
Edieverson Dias Izidoro em 11/10/2011 07:27:19
é engraçado com muita gente não perde tempo pra falar mal,tem dificuldade de aceitar o novo até parece que não existe problemas em outros empreendimentos,ou então vocês não viram a matéria sobre os pombos que fizeram da padaria do CARREFOUR seu novo habitat,vão dizer que não se importam quando chove e uma área nobre da capital fica alagada impossibilitando o acesso ao SHOPPING CG,paciência viu...
 
Edieverson Dias Izidoro em 11/10/2011 07:25:32
Esse shopping é horrível. Todos reclamam, Clientes e Lojistas.
Ficou 5 horas sem energia semana passada, os pisos parecem encardidos como se fosse shopping velho, o Marketing do shoppgin é péssimo, não sabem fazer divulgação e não sabem atender os clientes, fornecedores e lojistas.
Esse shopping vai perder para o 26 de Agosto. kkkkkkk
 
Marcos Mineiro em 10/10/2011 12:35:17
Seria muito importante uma averiguação criteriosa em toda a estrutura, até o momento nenhuma desastre tem ocorrido envolvendo vitimas, será que vão esperar algum desabamento onde possam até mesmo levar consumidores a perder suas vidas? particularmente eu e minha familia procuramos não frequentar mais esse shopping. Medidas urgentes devem ser tomadas. E o porque não publicar as fotos? Interessante.
 
CESAR AUGUSTO MARTON em 10/10/2011 12:08:45
é mais um problema....nos consumidores tem q ter muito cuidado...pois isso é so um aviso.é muito triste pra os lojista,mais é a pura realidade.
 
noemia rocha em 10/10/2011 12:05:10
Nao sei nao ! sistema de incendio do shopping ? eu acho que a queda foi por causa da chuva, na qual foi muito forte durante essa madrugada.
 
Jussara Martins em 10/10/2011 11:59:35
De novo um problema com a infraestrutura do local. Acho que fizeram algumas economias indevidas na concepção desta obra.
 
jorge luiz de souza moraes em 10/10/2011 10:12:09
Estive sábado nesse shopping, cheguie por volta das 10 horas, a liberação das portarias foi retardada pois havia falta de energia elétrica em algumas lojas, aliás alguns dias atrás, o sistema elétrico de todo o shopping não funcionou, quando fui sair as cancelas da Ernesto Geisel não funcionavam, não fui atendido e tive que sair por outra rua, agora isso!!! Precisamos nos cuidar quando formos lá.
 
Sérgio de Almeida em 10/10/2011 10:05:53
Será mesmo que foi o anti-incêndio?. Chuvas anteriores desabou o teto de 3 lojas, nesta mesma região, não serio caso de um vistoria por todas as instruturas do Shopping?, tendo em vista que calçada lateral de acesso a rua dos fundos tem rachaduras enormes no solo, já está "interditada". Precaver maiores situações, sabedores que toda hora tem sempre pessoas trabalhando pelo local.
 
Thasley Moura Ribeiro em 10/10/2011 09:44:25
TANTO NA CONSTRUÇAO, QUANTO NA MANUTENÇAO, EXISTEM VARIOS ERROS GRAVISSIMOS, OU SEJA, DESCUMPRIMENTO DE NORMAS TECNICAS QUE JA PROVOCARAM E PROVOCARAO SERIOS PROBLEMAS ELETRICOS NESTA OBRA.
ISSO SEM CONTAR A ESTRUTURA, QUE COMO SE VE, JA ESTA "DESABANDO".
A LOJA ETNA VAI TER TER QUE REFAZER TODA A SUA ELETRICA, PORQUE A ELETRICIDADE CEDIDA PELO SHOPPING NAO SUPORTA.
É SERIO!!!!!!!
 
JOAO LUIZ RIBEIRO em 10/10/2011 04:25:43
Puxa mais uma vez problemas estruturais no "novo Shopping", quando não é assaltado pelo telhado, inúveras vezes que estive comprando acabou a energia, por duas vezes vezes fiquei nas cancelas do estacionamento...Se até o shop Center Norte em SP foi interditado por falta de segurança a população e funcionários, as autoridades deveriam rever a licença de abertura.Vou voltar a frequentar o shop CGD.
 
Ana Paula Melo em 10/10/2011 04:21:36
só fui uma vez nesse shopping.não tenho vontade de voltar, o estacionamento é congestionado,tudo é muito caro, agora tudo caindo,como levar crianças em um lugar inseguro como esse, ainda com o corrego mal cheiroso desmoronando, bem perto,e o risco de alagamento?ainda bem que tem outros shoppings.
 
Teresa Moura em 10/10/2011 04:03:57
Ontem eu e meu marido estivemos no shopping, e enquanto estava na fila para pagar estacionamento, meu marido trocou idéia com um funcionário que disse a ele que fazia a limpeza interna do shopping, (inclusive do forro) e havia acabado de retirar inúmeras pombas mortas de lá e que a situação era deplorável... de se classificar "terrível". Por motivo de segurança e "ética" não podia dizer mais nada.
 
Marcella Flaser Dantas em 10/10/2011 02:24:53
Nossa, esse Shopping é só problemas: pombos na praça de alimentação, falta de energia elétrica, desabamento de teto.... E ainda temos que paga para entrar??? É brincadeira heim....