A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Janeiro de 2018

11/07/2015 10:06

Vendaval quebra janelas, destrói TV e causa pânico em moradores

Lidiane Kober e Filipe Prado
Na região do Jardim Tijuca, casas foram destelhadas e ficaram parcialmente destruídas (Foto: Marcos Ermínio)Na região do Jardim Tijuca, casas foram destelhadas e ficaram parcialmente destruídas (Foto: Marcos Ermínio)

Ventos de até 63,6 quilômetros por hora, registrados no início da manhã deste sábado (11), quebrou janelas do Condomínio Leonel Brizola, no Jardim Leblon, destruiu aparelhos eletrônicos e causou pânico em moradores.

A vendedora Débora Cristina, 36 anos, assistiu tudo de perto. Por volta das 8h, ela estava no apartamento da irmã e viu o bloco vizinho ser destelhado.

“As telhas voaram, quebraram janelas e destruíram uma televisãoe outros móveis”, relatou. Com o susto, os moradores saíram desesperados dos apartamentos. “As pessoas ficaram muito assustadas e saíram correndo de dentro de casa, com medo de novos destelhamentos”, completou Débora.

Na região do Jardim Tijuca, o vento destelhou casas. “Estava dormindo e acordei com um barulho muito forte, como se fosse uma cascata, levantei e viu que a varanda estava sendo destelhada”, relatou Celamira Spindola, 31 anos.

A destruição se prolongou para a sala e um dos quartos. “Comecei a recolher os móveis e colocá-los nos cômodos não afetados”, contou. “A casa ficou cheia de água, os móveis molharam, mas pelo menos ninguém se machucou”, finalizou.

Pouco mais adiante, ainda no mesmo bairro, uma conveniência ficou sem a varanda. Nos fundos do comércio, fica a residência da proprietária do estabelecimento. Também houve destelhamento de outros residenciais e de casa no Conjunto Aero Rancho.

A Coordenadoria Municipal da Defesa também registrou destelhamentos no Residencial Nelson Trad, no Jardim Carioca.

Destelhamento acordou moradores e susto foi grande (Foto: Marcos Ermínio)Destelhamento acordou moradores e susto foi grande (Foto: Marcos Ermínio)
Ginásio do Parque Airton Senna também ficou danificado, após ventania (Foto: Marcos Ermínio)Ginásio do Parque Airton Senna também ficou danificado, após ventania (Foto: Marcos Ermínio)
Chuva e ventania derrubam seis árvores em Campo Grande
A chuva e o forte vento a partir do final da tarde desta quinta-feira (15) derrubaram seis árvores na cidade de Campo Grande. A informação é do Corpo...
Instituto alerta para risco de ventania e chuva forte no domingo
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou, neste sábado (25), aviso meteorológico para alertar sobre risco de “chuva moderada a forte, de...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions