ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Vereadores votam projeto que autoriza antecipação de feriados

A votação do projeto de lei será em sessão extraordinária na tarde desta sexta

Ana Paula Chuva | 19/03/2021 12:01
Vereadores durante sessão em fevereiro deste ano. (Foto: Marcos Maluf | Arquivo)
Vereadores durante sessão em fevereiro deste ano. (Foto: Marcos Maluf | Arquivo)

O projeto de lei para antecipar feriados municipais será votado na Câmara Municipal de Campo Grande. O documento, assinado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) foi submetido para apreciação dos vereadores nesta sexta-feira (19).

No texto, o Executivo autoriza a antecipação de feriados municipais em razão de medidas de combate a disseminação da pandemia do coronavírus. A medida foi discutida em por conta do aumento de casos de covid-19 na Capital nas últimas semanas.

O projeto será votado em sessão extraordinária nesta tarde, em regime de urgência.

Ainda no texto enviado à Câmara, Marquinhos destaca que a medida foi elaborada junto com o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 e reconhece a urgente necessidade de isolamento social. Esta semana a Capital foi classificada com a bandeira cinza, a fase mais crítica, segundo o Prosseguir ( (Programa de Saúde e Segurança na Economia).

A legislação só autoriza a prefeitura a antecipar feriados municipais, por isso serão antecipados apenas os feriados de 13 de junho (Dia de Santo Antônio, padroeiro de Campo Grande) e  de 26 de agosto (aniversário da cidade) dos anos de 2021 e de 2022.

Com isso, o fechamento de segunda, terça, quarta e quinta, na próxima semana, fica garantido. Já para a suspensão dos serviços não essenciais na sexta-feira (26), a prefeitura negocia com o governo do Estado a antecipação do feriado de 11 de outubro (aniversários de Mato Grosso do Sul).

A sessão extraordinária será às 13 horas, realizada de forma remota. Segundo os vereadores, a tarde de trabalho não será remunerada.

Depois da votação a prefeitura fecha o texto do novo decreto que deve ser publicado em edição extra do Diário Oficial. O decreto vai também definir quais são as atividades liberadas para funcionamento entre segunda e sexta-feira.

Nos siga no Google Notícias