ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, QUARTA  18    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Morto pela PM, "Zaroio" acumulava passagens por contrabando, tráfico e roubo

Também consta processo por tentativa de homicídio, quando Zaroio tentou matar homem a tiros

Por Dayene Paz e Ana Paula Chuva | 18/02/2026 12:10
Morto pela PM, "Zaroio" acumulava passagens por contrabando, tráfico e roubo
Flaviano, que morreu ao trocar tiros com a PM. (Foto: Redes sociais)

Foi identificado o homem que morreu em troca de tiros com a Polícia Militar durante abordagem em Rio Verde de Mato Grosso, cidade a 203 km de Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (18). Flaviano Dias Passos, ou "Zaroio", tinha 46 anos e vasta ficha criminal, entre contrabando, tráfico de drogas e roubo.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Flaviano Dias Passos, conhecido como "Zaroio", de 46 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar durante abordagem em Rio Verde de Mato Grosso, a 203 km de Campo Grande. O incidente ocorreu na manhã de quarta-feira (18), quando ele reagiu à ordem de parada dos policiais.O homem possuía extensa ficha criminal, com passagens por contrabando de cigarros, tráfico de drogas, roubo e tentativa de homicídio. Em 2009, participou de motim na cadeia pública local. Após ser baleado no confronto, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

A reportagem do Campo Grande News apurou que o homem era velho conhecido da polícia. Preso, em agosto de 2009, participou de motim na cadeia pública de Rio Verde de Mato Grosso. Entre as ocorrências, em 2019 foi preso por contrabando de cigarros. "Na ocasião o denunciado disse que tais produtos destinavam-se ao seu próprio consumo", diz trecho do processo penal.

Também consta processo criminal por tentativa de homicídio. Zaroio tentou matar um homem a tiros em 27 de junho de 2024 após confusão em um bar. Ele também tem passagens por roubo, tráfico de drogas, crimes do Sistema Nacional de Armas e porte ilegal de arma de fogo.

Conforme nota da corporação, os policiais deram ordem de parada ao homem que “reagiu de forma violenta” na manhã desta quarta-feira (18). Com isso, os militares efetuaram disparos que atingiram Flaviano. Em seguida, a equipe prestou socorro ao suspeito que foi encaminhado à unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

“O Batalhão de Polícia de Choque reafirma que suas ações são pautadas na legalidade, na técnica policial, na proporcionalidade do uso da força e no compromisso permanente com a preservação da ordem pública e a proteção da sociedade”, diz a nota da corporação.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.