ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Vice-presidente da OAB registra chapa para concorrer à presidência da entidade

Ricardo Campos Jr. | 16/10/2015 17:22
Karmouche durante registro da chapa nesta sexta (Foto: Bianca Bianchi / divulgação)
Karmouche durante registro da chapa nesta sexta (Foto: Bianca Bianchi / divulgação)

Mansour Karmouche oficializou, nesta sexta-feira (16), a candidatura para disputar a presidência da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso do Sul). Atual vice-presidente da instituição, ele promete uma campanha propositiva sem ataques aos adversários.

Até o momento, segundo a assesessoria da entidade, ele é o segundo a se inscrever para o pleito. Na última terça, Afeife Hajj protocolou a chapa sendo o primeiro profissional do interior a tentar alcançar o cargo.

Gervásio Oliveira, que pretendia lançar uma candidatura própria, acabou apoiando Karmouche e foi inscrito como vice. Também compõem o grupo o procurador federal Marco Aurélio de Oliveira Rocha (secretário-geral), Stheven Razuk (tesoureiro), Vinicius Monteiro Paiva (secretário-geral adjunto).

Conforme a assessoria de imprensa do candidato, as propostas serão amplamente discutidas com os advogados do Estado, mas em linhas gerais elas pretendem defender com força as prerrogativas dos profissionais do direito, fortalecer a instituição com diálogo e transparência e melhorar as condições de apoio aos advogados do Estado.

Disputa - O advogado Jully Heyder da Cunha Souza adiantou que também pretende montar chapa para a disputa, pelo grupo de oposição. Como bandeira de campanha, da mesma forma que Hajj, defende o resgate da credibilidade da ordem e do advogado, diz que é necessário o resgate do papel da OAB/MS em defesa das questões de interesse da sociedade, como o combate à corrupção, e a transparência.

Outro que pretende registrar chapa é o atual secretário-geral da Ordem, Lázaro José Gomes Júnior. Segundo ele, a proposta é avançar nas conquistas que tiveram início já nesta gestão, como o restabelecimento da harmonia e a modernização da instituição.

Também deve lançar chapa o atual vice-diretor geral da Escola Superior de Advocacia, Luiz Renato Adler Ralho.

Nos siga no Google Notícias