A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

25/09/2015 17:31

Seis advogados devem disputar comando da OAB neste ano em MS

Paulo Yafusso
Entidade dos advogados terá eleição disputadíssima neste ano (Foto: Marcos Ermínio)Entidade dos advogados terá eleição disputadíssima neste ano (Foto: Marcos Ermínio)

A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul) iniciou nesta sexta-feira o processo eleitoral, para a formação da diretoria que vai comandar a instituição no triênio 2016/2018. E a disputa deverá ser acirrada, pelo menos seis nomes circulam entre os profissionais como possíveis candidatos à presidência da Ordem. A eleição será no dia 20 de novembro deste ano, das 9h às 17h.

Estão inscritos na OAB/MS cerca de 12 mil advogados, mas só podem votar os que estão em dia com a Ordem. De acordo com o edital, não haverá voto em trânsito e está vedada a regularização financeira do profissional junto a OAB/MS até 30 dias antes da eleição, ou seja, dia 22 de outubro. Também não poderá ser concedido o parcelamento do débito 30 dias antes do pleito.

O advogado Jully Heyder da Cunha Souza, é um dos que já está montando chapa para a disputa, pelo grupo de oposição. Como bandeira de campanha, ele defende o resgate da credibilidade da Ordem e do advogado e diz que é necessário o resgate do papel da OAB/MS em defesa das questões de interesse da sociedade, como o combate à corrupção e a transparência.

Outro que pretende entrar na disputa é o atual secretário-geral da Ordem, Lázaro José Gomes Júnior. Segundo ele, a proposta é avançar nas conquistas que tiveram início já nesta gestão, como o restabelecimento da harmonia e a modernização da instituição. Entre os feitos da atual diretoria, ele cita o Clube de Campo e a biblioteca digital disponibilizada de graça para os advogados. Outro benefício à categoria citado por ele é com relação a estrutura física das 31 subsecções da Ordem, sendo quatro novas construções e as reformas das unidades de Dourados e Três Lagoas.

Também devem lançar chapa Mansur Karmouche (atual vice-presidente), Luiz Renato Adler Ralho (vice-diretor geral da Escola Superior de Advocacia), Afeife Hajj (conselheiro federal) e Gervásio de Oliveira

De acordo com a Resolução da diretoria da OAB/MS, foram designados para fazerem parte da Comissão Eleitoral os advogados Lídia Maria Lopes Rodrigues Ribas (presidente), Clélio Chiesa, Maucir Pauletti, Telma Valéria da Silva Curriel Marcon e Katiana Yuri Arazawa Gouveia.

July deve disputar a eleição e ser o único candidato de oposição (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)July deve disputar a eleição e ser o único candidato de oposição (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
Lázaro também vai disputar a presidência da OAB/SM (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)Lázaro também vai disputar a presidência da OAB/SM (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions