ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  16    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Vídeo mostra briga e momento em que homem atira contra dono de conveniência

Crime aconteceu no último domingo, após briga na conveniência, no Bairro Moreninhas

Viviane Oliveira e Bruna Marques | 18/08/2021 12:45

Imagens de câmeras de segurança mostram a confusão e o momento em que o empresário de 32 anos, dono de uma conveniência, no Bairro Moreninhas, acaba baleado em uma das pernas por atirador em carro. À reportagem, o comerciante contou que foi ferido, após expulsar clientes brigões do estabelecimento. O autor dos disparos se apresentou ontem à polícia, prestou depoimento e foi liberado.

O vídeo mostra a confusão entre dois rapazes, na sequência, o dono da conveniência, vestido de preto, aparece conversando com um grupo de pessoas. Ele disse que depois da briga, pediu para quem ainda não havia acertado a conta, pagar e ir embora, para evitar mais confusão. Havia muita gente no estabelecimento.

Depois que a conveniência fechou, a vítima aparece sozinha varrendo a frente do local, quando o motorista de um VW Golf, de cor preta, aparece e atira. Outra imagem das câmeras de segurança, já mostra o comerciante baleado na perna. Ele foi socorrido por terceiros à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Moreninhas e, na sequência, transferido para a Santa Casa.

Segundo o comerciante, o atirador é amigo do rapaz que aparece brigando no vídeo. Ele não se lembra de ter conversado com o suspeito antes, mas à polícia, o autor disse ter sido atingido a garrafadas pelo dono da conveniência.

“Eu moro aqui na região desde que nasci e tenho conveniência há 4 anos. Isso nunca tinha acontecido comigo antes, todo mundo me conhece aqui, não tenho rixa com ninguém”, explicou a vítima, que ainda está com curativo na perna se recuperando em casa. Na delegacia, a vítima afirmou ainda que nunca teve qualquer desentendimento com o atirador e, por isso, acredita que a motivação foi ter retirado o grupo da conveniência.

Confessou - Acompanhado por advogado, o atirador de 18 anos se apresentou ontem (17), na 4ª Delegacia de Polícia Civil. Conforme o delegado Nilson Friedrich, o autor alegou que agiu sozinho, e só voltou e disparou três vezes contra o dono da conveniência, porque foi agredido por ele.

“Já estamos com as imagens do estabelecimento, vamos ouvir todas as testemunhas. Tanto por parte da vítima, quanto por parte do suspeito e mais pessoas presentes, para apurar quem estava junto com ele, e se havia mais pessoas no carro”, explicou o delegado. A arma usada no crime não foi apresentada à polícia. O autor disse que jogou o revólver no Córrego Prosa. O rapaz prestou depoimento e foi liberado.

Nos siga no Google Notícias