A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

21/07/2018 10:50

Vídeo mostra momento em que homem cai de 26 metros após choque em poste

Vítima havia escalado a torre para tentar suicídio e foi socorrido com ferimentos graves

Ricardo Campos Jr. e Miriam Machado
Marcas de sangue no local onde homem despencou de poste (Foto: Fernando Antunes)Marcas de sangue no local onde homem despencou de poste (Foto: Fernando Antunes)

Vídeo que circula pelo Whatsapp mostra o momento em que Emerson de Souza Martins, 32 anos, despenca da um poste de 26 metros ao levar um choque na rede de alta tensão. Ele havia escalado a estrutura com a intenção de cometer suicídio na manhã deste sábado (21), na Vila Nossa Senhora das Graças.

As imagens são fortes (confira abaixo). A vítima aparece apoiada no topo da torre quando, de repente, uma chama aparece no ar. Em seguida, Emerson cai já inconsciente. No chão, militares do Corpo de Bombeiros iniciam rapidamente o resgate. É possível ver fumaça saindo do corpo do homem após a queda.

No trajeto até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Coronel Antonino, para onde foi levado, os socorristas constataram uma fratura no fêmur, quadril e na cabeça. O estado de saúde dele é gravíssimo, os sinais vitais estavam fracos.

Momento no vídeo em que chamas envolvem homem no topo de poste, antes dele cair no asfalto já inconsciente (Foto: reprodução)Momento no vídeo em que chamas envolvem homem no topo de poste, antes dele cair no asfalto já inconsciente (Foto: reprodução)

Caso – Emerson já estava há meia hora no poste quando houve o acidente. Bombeiros e policiais do BPChoque (Batalhão de Choque) tentavam convencê-lo a descer, mas além de recusar a ajuda, a vítima subia cada vez mais na estrutura, auxiliado por várias hastes que serviram como uma espécie de escada.

Os socorristas chegaram a pedir à central que avisasse a Energisa para cortar a energia da região, mas não houve tempo.

A corporação afirma que Emerson não chegou a encostar nos fios, mas sofreu com o chamado “arco voltaico”. Nesse fenômeno, a corrente elétrica consegue romper o isolamento feito pelo ar e consegue passar de um ponto a outro sem a necessidade de contato direto.

Se algum bombeiro tivesse tentado subir na torre para retirar a vítima, também poderia ter sido atingido pela descarga.

Problemas pessoais – Parentes e amigos de Emerson, que acompanharam toda a situação, disseram ao Campo Grande News que a vítima era usuária de drogas, havia brigado com a esposa e foi visto bebendo pouco antes do ocorrido.

Ele já havia tentado suicídio outras duas vezes. Nos dois casos também depois de discutir com a companheira.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions