ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  08    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Vigilância vai ao Centro alertar sobre presentes que podem estragar Dia das Mães

Servidores conscientizaram sobre escolhas seguras de cosméticos, procedimentos estéticos e restaurantes

Por Cassia Modena e Raíssa Rojas | 08/05/2025 10:15
Vigilância vai ao Centro alertar sobre presentes que podem estragar Dia das Mães
Servidores da Vigilância reunidos no cruzamento da Avenida Afonso Pena com Rua 14 de Julho (Raíssa Rojas)

O Dia das Mães se aproxima, será neste domingo (11). O grande apelo para consumo de cosméticos e procedimentos estéticos para presentear mulheres na data levou servidores da Vigilância Sanitária Municipal de Campo Grande para a rua na manhã desta quinta-feira (8).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Vigilância Sanitária Municipal de Campo Grande realizou uma ação de conscientização no Centro da cidade, alertando sobre os riscos de presentes inadequados para o Dia das Mães. A campanha, realizada na manhã desta quinta-feira, focou principalmente em produtos cosméticos e procedimentos estéticos sem procedência comprovada. Os servidores orientaram a população sobre a importância de verificar licenças sanitárias, selos da Anvisa e datas de validade ao comprar presentes. A ação também alertou sobre os riscos de refeições em estabelecimentos sem regularização sanitária, ressaltando a necessidade de documentação visível aos clientes.

Eles organizaram uma ação de conscientização sobre o perigo de comprar produtos não seguros, aplicados ou vendidos sem cuidados sanitários. Levaram faixas e conversaram com pessoas que passaram pelo cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua 14 de Julho, desde as 7h30.

“A campanha é para orientar a população na escolha do presente. Às vezes, uma escolha não muito bem feita pode ser um presente desagradável para nossa mãe”, disse a coordenadora da Vigilância Sanitária, Renata Helena Rodrigues Sanches.

Vigilância vai ao Centro alertar sobre presentes que podem estragar Dia das Mães
Servidoras seguram faixa para marcar presença no Centro (Foto: Raíssa Rojas)

Outro presente que oferece risco à saúde e foi lembrado, pode ser um almoço em restaurante que não atende às normas da Vigilância. “Precisa ter licença sanitária exposta para o cliente ver”, orienta Renata.

A dona de casa Luciane de Oliveira, 52, passou pelo Centro e ouviu as dicas. “A ação é uma boa ideia. Eu 'vou' no produto e não olho o rótulo, se tenho pressa. Mas produtos de maquiagem, eu sempre olho”, disse.

A comerciante Lilian Pereira, 50, também aproveitou para se informar. “A gente tem que tomar muito cuidado e só comprar com nota fiscal, selo da Anvisa, nunca comprar produto vencido e sempre testar”, finalizou.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias